Zidi tem três marcas que estão entre as melhores do mundo em 2025
Com apenas 12 anos de idade, a chinesa Yu Zidi promete sacudir o Mundial de Esportes aquáticos, que está sendo disputado em Singapura (SGP).
O tempos de Zidi em três provas olímpicas este ano estão entre os melhores do mundo, e eles estariam muito próximos de medalhas nas Olimpíadas de Paris do ano passado.
“Acho que é uma ótima história. Não sei aonde isso vai levar”, disse Greg Meehan, diretor da equipe nacional estadunidense em Singapura, à agência de noticias Associated Press.
Seu tempo de 2:06.83 nos 200 metros medley no campeonato chinês em maio foi o mais rápido já registrado por uma nadadora de 12 anos — masculino ou feminino — de acordo com a World Aquatics, a entidade que rege o esporte no mundo.
Isso foi apenas o começo. Seu tempo de 2:06.83 nos 200 metros borboleta na mesma competição a teria colocado em quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado. Foi o quinto melhor tempo do mundo este ano e teria sido suficiente para o ouro no mundial de 2024.
Para fechar o campeonato nacional, ela nadou 4:35.53 nos 400 metros medley, o quinto melhor tempo do ano naquela prova. Isso também a teria levado ao quarto lugar nas Olimpíadas do ano passado, apenas 0,6 atrás da medalhista de bronze Emma Weyant, dos Estados Unidos.
