Nadadoras italianas presas em Singapura por furto são liberadas para voltar pra casa

Italianas foram presas dia 14 de agosto

Foto: European Aquatics
Foto: European Aquatics

Benedetta Pilato e Chiara Tarantino, as duas nadadoras italianas presas em Cingapura sob acusação de roubo, retornaram à Itália.

O retorno, ocorrido em 20 de agosto, foi possível graças à intervenção da Embaixada da Itália.

As duas atletas, que estavam de férias após o Campeonato Mundial de Natação realizado em Singapura, foram detidas em 14 de agosto e, graças à intervenção da Embaixada da Itália, foram liberadas após algumas horas.

Elas então ficaram em um hotel até o retorno à Itália. Foram detidas no aeroporto, onde uma câmera de vigilância aparentemente as flagrou colocando itens roubados de uma loja em uma sacola.

A Federação Italiana de Natação também estava envolvida no caso. Pilato e Tarantino “esclareceram” sua situação com as autoridades de Singapura, mas a federação “condena o incidente e se reserva o direito de avaliar cuidadosamente” a situação.

“Em relação às notícias da imprensa sobre Benedetta Pilato e Chiara Tarantino”, afirmou a federação em um comunicado, “a federação enfatiza que o incidente atribuído a elas ocorreu fora das atividades federais, durante um período de férias.”

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *