Italianas foram presas dia 14 de agosto
Benedetta Pilato e Chiara Tarantino, as duas nadadoras italianas presas em Cingapura sob acusação de roubo, retornaram à Itália.
O retorno, ocorrido em 20 de agosto, foi possível graças à intervenção da Embaixada da Itália.
As duas atletas, que estavam de férias após o Campeonato Mundial de Natação realizado em Singapura, foram detidas em 14 de agosto e, graças à intervenção da Embaixada da Itália, foram liberadas após algumas horas.
Elas então ficaram em um hotel até o retorno à Itália. Foram detidas no aeroporto, onde uma câmera de vigilância aparentemente as flagrou colocando itens roubados de uma loja em uma sacola.
A Federação Italiana de Natação também estava envolvida no caso. Pilato e Tarantino “esclareceram” sua situação com as autoridades de Singapura, mas a federação “condena o incidente e se reserva o direito de avaliar cuidadosamente” a situação.
“Em relação às notícias da imprensa sobre Benedetta Pilato e Chiara Tarantino”, afirmou a federação em um comunicado, “a federação enfatiza que o incidente atribuído a elas ocorreu fora das atividades federais, durante um período de férias.”
