Naná Silva avança no quali e Candiotto estreia nesta terça-feira no W35 de Paineiras

Torneio vai até o domingo

Foto: Rafael Pignataro
Foto: Rafael Pignataro

-A chave principal de simples e de duplas do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano IX dá largada a partir de 13h30 desta terça-feira no clube Paineiras do Morumby. O evento de nível W35 do ranking mundial de profissionais tem entrada gratuita todos os dias.

A principal partida acontecerá às 18 horas no estádio principal. Boa surpresa do recente SP Open, a paulista Ana Candiotto é a sétima favorita no Paineiras e enfrentará a chilena Jimar Gerald González.

Pouco antes, às 13h30, acontece o duelo nacional entre Júlia Konishi e Sofia Mendonça e a partida entre a italiana e cabeça 5 Miriana Tona contra Sylvie Zund, de Liechtenstein. Também à tarde, Laura Pigossi estreia na chave de duplas tendo Tona como parceira e Jennifer Dourado e a colombiana Maria José Sanchez como adversárias.

O sorteio da chave de simples indicou argentinas como primeiras barreiras para Pigossi, Carol Meligeni e Gabriela Cé: a cabeça 1 enfrentará Luciana Moyano, a segunda favorita terá pela frente Berta Bonardi e a canhota gaúcha encara Justina Gonzalez, em jogos programados para a quarta-feira. Já Thaisa Pedretti aguarda uma qualificada.

Naná faz duelo juvenil na final do quali

Outra atração desta terça-feira no Torneio Internacional é a rodada decisiva do qualificatório, que indicará as últimas oito participantes da chave principal. A sensação Nauhany Silva, a Naná, de 15 anos, superou Daniela Souza, por 6/2 e 6/1, e fará autêntico duelo juvenil contra Alice Ghiraldi, um ano mais velha, que marcou duplo 6/0 sobre Laura Borges.

“Eu jogava aqui no Paineiras, então voltar para o Torneio Internacional é algo especial”, afirmou Naná, que recusou convite dos organizadores devido ao regulamento da WTA que limita quantidade de torneios para tenistas de sua faixa etária.

“Comecei a partida um pouco nervosa, o que é natural numa estreia, mas depois me soltei”.

A fase final do quali terá ainda os duelos brasileiros entre Letícia Vidal e Laura Badia e de Maria Eduarda Lages diante de Bianca Bernardes, enquanto Catarina Melleiro, Mariana Soares, Valentina Huang e Gabriela Cho enfrentarão adversárias estrangeiras.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *