Naná Silva conquista o primeiro título profissional de simples aos 15 anos em São João da Boa Vista

Brasileira sobe para o top-780 do mundo com vitórias sobre atletas mais velhas no W15 paulista

Foto: Luiz Cândido/CBT
Foto: Luiz Cândido/CBT

A jovem tenista Naná Silva venceu a decisão do W15 de São João da Boa Vista, em São Paulo, sobre a chilena Antonia Vergara Vieira, neste domingo (12), e garantiu o primeiro título profissional de simples da carreira. Brasileira levantou título de duplas no W35 de São Paulo, na semana passada, e sobe para o top-780 do mundo.

Naná Silva vive “conto de fadas” em séries de torneios ITF realizados no estado de São Paulo. A jovem de 15 anos conquistou, ainda na semana anterior, a chave de duplas do W35 paulistano junto a Ana Candiotto sem perder sets e, neste domingo, levou a disputa de simples do W15 de São João após cinco vitórias e apenas dois sets perdidos.

Silva iniciou a campanha com triunfo sobre a argentina Maria Florencia Urrutia por 7/6 3/6 7/5, em seguida derrubou a compatriota Laura Badia pelo placar de 7/5 6/3. Já nas quartas, Nauhany eliminou a tenista brasileira de 24 anos Luiza Fullana com parciais de 2/6 6/1 6/4. Em seguida, Naná venceu duas chilenas, primeiro Jimar Gonzalez por 6/4 6/2 e, hoje (12), Antonia por 6/4 6/3.

O prodígio brasileiro subirá para a 772ª colocação com 43 pontos acumulados. Naná é a oitava melhor brasileira ranqueada em simples, já em duplas a jovem é a 999ª geral e a 16ª do país.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *