Torneio vai até o domingo 12
Nauhany Silva precisou lutar 2h27 e se adaptar ao piso coberto para superar a estreia no Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII, torneio de nível W15 que acontece na Sociedade Esportiva Sanjoanense.
Naná venceu a argentina e cabeça 4 Maria Urrutia, por 7/6 (7-5), 3/6 e 7/5.”Entrei um pouco nervosa, sabia que ela era ótima jogadora”, contou Naná. “Eu tinha 2/0 no segundo set quando choveu e fomos para a quadra coberta e acabei desconcentrando, errei um pouco mais. Perdia de 1/4, mas eu coloquei coração e acho que quis ganhar mais do que ela. A torcida ajudou muito”.
Ela enfrentará nesta quinta-feira a gaúcha Laura Badia, que saiu do qualificatório e virou em cima de Jennifer Dourado, por 3/6, 6/3 e 6/1.
Outro resultado importante para o tênis feminino brasileiro coube à juvenil Maria Fernanda Lopes, de 15 anos. Depois de furar o qualificatório, a paulista obteve grande virada sobre a argentina Pilar Lespiau, por 3/6, 6/4 e 6/4, e garantiu seu primeiro ponto no ranking mundial. Ela agora desafia a principal favorita, a também argentina Jazmin Ortenzi, que derrotou a compatriota Carla Markus, 7/5 e 6/1.
Maria Eduarda Lages entrou no lugar da cabeça 2 Ana Candiotto, que precisou se retirar devido à crise de sinusite, e aproveitou muito bem a nova oportunidade ao derrotar Júlia Konishi, por 2/6, 6/4 e 6/1. Faz agora duelo nacional contra Sofia Mendonça, responsável pela queda de Giovanna Barbosa, por 6/3 e 6/4.
A cabeça 5 Luiza Fullana justificou a condição de favorita e derrotou Luana Plaza, por 7/6 (8-6) e 6/1, tendo agora pela frente a norte-americana Isabella Aguirre. Oriunda do quali, Bianca Bernardes eliminou a colombiana Maria Jose Uribe, por 6/3, 4/6 e 6/4, e jogará contra a chilena e cabeça 7 Jimar González.











