Naná venceu confronto brasileiro as quartas de 9
Numa partida de altos e baixos dos dois lados, a juvenil paulista Nauhany Silva derrotou de virada a brasiliense Luiza Fullana e se garantiu na semifinal do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII, torneio de nível W15 que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Sanjoanense.
O placar foi de 2/6, 6/1 e 6/4, em partida de 1h50. Este é apenas o oitavo torneio profissional em que Naná conseguiu jogar a chave principal e marca campanha inédita. Em novembro, ela havia parado nas quartas de final do W15 de Ribeirão Preto.
Somará seis pontos no ranking, o que deve lhe garantir a mais alta classificação da jovem carreira. A tenista de 15 anos é a 795ª colocada, apenas oito posições atrás de sua melhor marca, obtida em setembro.
“Foi um jogo duríssimo”, analisou Naná. “Entrei mais desconcentrada, mas depois consegui fazer minhas bolas e ficar mais agressiva”. Fullana chegou a abrir 2/0 no terceiro set, porém não sustentou a vantagem. Ela tem dois títulos profissionais, obtidos no ano passado. Nesta temporada deixou escapar pela quinta vez a chance de fazer uma semifinal.
A adversária de Naná na penúltima rodada será a chilena Jimar Gerald Gonzalez, sétima principal inscrita no Torneio Internacional, que conseguiu grande recuperação diante da gaúcha Sofia Mendonça, por 4/6, 6/1 e 6/2.
A surpresa desta sexta-feira foi Justina Maria Gonzalez, responsável pela eliminação da principal favorita, Jazmin Ortenzi. No duelo entre argentinas, ela marcou 3/6, 6/2 e 6/2, e jogará contra a chilena Antonia Vergara, que evitou novo confronto argentino ao barrar Berta Bonardi, por 4/6, 6/2 e 7/5.
O tênis brasileiro também está na final de duplas: Julia Konishi e Rebeca Pereira, cabeças 2, superaram Naná e a colombiana Valentina Arias, por 6/4, 0/6 e 10-8, e decidirão o título contra Ortenzi e a colombiana Maria Perez-Garcia, responsáveis pela queda de Fullana e da argentina Carla Markus, por 6/2, 4/6 e 10-4.











