Naná Silva vira sobre Carol Alves e vence a primeira partida WTA no SP Open

Naná derrotou Carol por 6/7 6/2 6/0 para enfrentar a argentina Solana Sierra (2) em seguida

Foto: Luiz Cândido/CBT
Foto: Luiz Cândido/CBT

A jovem Nauhany Silva avançou na estreia do WTA 250 SP Open, no Brasil, ao superar a veterana Carol Alves por 6/7 6/2 6/0 em 1h48m de jogo, nesta segunda-feira (8). A tenista de 15 anos apresentou força física, saques potentes e levantou a torcida presente na quadra Maria Esther Bueno, no Parque Villa-Lobos. Silva enfrenta a cabeça 2 argentina Solana Sierra na próxima fase.

Em ótima atuação nas primeiras ações do SP Open, novo torneio feminino de tênis do Brasil, a jovem Nauhany Silva, que recebeu convite para a chave principal do evento, ganhou a primeira partida no nível 250 da carreira e garantiu vaga na segunda rodada do torneio paulistano. Naná, como é chamada, faz a estreia em torneios WTA na capital paulista e já elimina Carolina Meligeni de 29 anos e 237ª do mundo.

O fenômeno Naná Silva e a tenista da seleção brasileira Carol Meligeni disputaram set inicial bem parelho, as tenistas ficaram em iguais até 3/3, quando Alves furou o serviço de Silva para abrir 4/3 e 5/3 em seguida. Nauhany salvou dois pontos para o set de Meligeni, empatou em 5/5 com quebra devolvida e o jogo foi à 6/6, forçando tie-break. Alves foi superior, anotou 7-0 e abriu 7/6 e 1×0 no confronto.

As duas parciais seguintes foram dominadas por Naná, a jovem sacou com muita força, acelerou o ritmo da partida e só cedeu dois games em quatorze disputados. A brasileira marcou 6/2 6/0 e virou sobre Carol para avançar na primeiro oportunidade em torneios de nível WTA.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *