Natação tem a estreia de seis brasileiros no Mundial de Esportes Aquáticos, mas somente Guilherme Caribé avança

O atleta baiano fez o 12° tempo e conseguiu índice para a semifinal dos 50 metros borboleta

Natação tem a estreia de seis brasileiros no Mundial de Esportes Aquáticos, mas somente Guilherme Caribé avança
Além do estilo borboleta, Guilherme Caribé também disputará os 50 e 100 metros livres durante o Mundial (Foto: reprodução/Instagram/@guicaribe_)

O Mundial de Esportes Aquáticos 2025, sediado em Singapura, iniciou na noite de sábado (26) as competições de natação e seis brasileiros, respectivamente, entraram em ação: Stephan Steverink, Guilherme Costa, Stephanie Balduccini, Guilherme Caribé, Mafê Costa e Gabrielle Roncatto.

Caribé avançou com triplo empate e Mafê Costa ficou próxima da final

Nos 50 metros borboleta, Guilherme Caribé classificou para a semifinal em 12° com 23.21 segundos no cronômetro, registrando curiosamente o mesmo tempo do holandês Sean Niewold e do egípcio Abdelrahman Sameh. Maxime Grousset, da França, fez 22.74 e passou em 1°.

Pelos 400 metros livre masculino, Stephan Steverink e Guilherme Costa, o “cachorrão”, não conseguiram índice para a final. Steverink marcou o tempo de 3:47.93 e ficou com a 18ª colocação geral, enquanto Costa fez 3:48.94 e terminou em 22°. Samuel Short, da Austrália, registrou o melhor tempo com 3:42.07.

Com a marca de 59.72 segundos e a 28ª posição, Stephanie Balduccini não obteve vaga entre as 16 que avançam à semifinal dos 100 metros borboleta. A estadunidense Gretchen Walsh conquistou a liderança da eliminatória com 55.68.

Por fim, Mafê Costa e Gabrielle Roncatto não tiveram sucesso nos 400 metros livre feminino. Os 4:07.32 de Mafê no cronômetro a deixaram em 9° lugar, a uma posição da final. Já Gabrielle fez o 16° tempo, com 4:10.37. Katie Ledecky, estadunidense dona de 14 medalhas olímpicas e considerada uma das maiores nadadoras de todos os tempos, cravou a principal marca em 4:01.04

Programação deste domingo

Dois brasileiros competirão neste domingo (27). Guilherme Caribé volta à raia para a semifinal dos 50 metros borboleta às 8h23.

Já no período noturno, Guilherme Basseto cai na piscina às 23h36 mirando a semifinal dos 100 metros costas.

Thiago Chaguri

Thiago Chaguri

Apaixonado pelas emoções, histórias e diversidades estratégicas que os esportes proporcionam. Cursa jornalismo. Teve passagem pelo veículo Torcedores e está no Surto Olímpico desde março de 2025.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *