Superfinal feminina acontece neste final de semana em são Paulo, reunindo as 16 principais equipes do país.
O final de semana será de decisão no flag football brasileiro. Será realizado nos dias 25 e 26 de outubro a Superfinal Feminina do Brasileirão 2025 da modalidade. As partidas decisivas da competição entre as mulheres serão realizadas no Parque Ceret, em São Paulo-SP, com a fase de grupos ocorrendo no sábado e as eliminatórias no domingo.
O flag football é uma versão mais ‘light’ do futebol americano. A modalidade não tem contato – para parar o jogo, você tira uma fita que fica presa a cintura do oponente – e as equipes contam com cinco atletas em cada lado, sempre no objetivo de avançar e alcançar a end zone para pontuar.
Em 2025, o principal campeonato de Flag do país passou a se chamar Brasileirão de Flag Football, sendo organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). A mudança marca um novo ciclo na história da modalidade no Brasil, em sintonia com a sua entrada no programa olímpico.
A competição feminina deste ano dividirá as equipes em quatro grupos de quatro clubes, com todos se enfrentando em suas chaves e classificando os dois melhores para a fase eliminatória, que inicia nas quartas de finais, seguido por semifinal e final.
Os grupos da Superfinal Feminina do Brasileirão de flag football:
Grupo A: Goiânia Foxes, Sirius, Rio Preto Weillers, Sergipe Atenas
Grupo B: Vasco Almirantes, Recife Mariners, Cobrarés e Coritiba Crocodiles
Grupo C: Desterro Atlântis, Valkyrias, Fortaleza Tritões, Caipiras
Grupo D: Lions, Portuguesa Lioness, Remo e Amazonas
As partidas da fase de grupos estão programas para iniciarem às 08h30 de sábado (24) com quatro campos diferentes em ação e seguem até o final da tarde. No domingo (25), as partidas eliminatórias têm programação para iniciar às 08h15, com a grande final marcada para 15h30.
As principais partidas terão transmissão ao vivo do Canal do Time Brasil no youtube.
Em novembro, nos dias 22 e 23, será realizada a superfinal masculina, que, assim como na disputa feminina, reunirá as principais equipes do país, para decidir qual é o melhor time do Brasil na modalidade.











