Nicole Silveira é 16ª na estreia da copa do mundo de skeleton na pista olímpica de Cortina

Brasileira inicia reta final do ciclo fora do top-10 e acende alerta

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A sledder Nicole Silveira estreou na pista olímpica de Cortina, na Itália, pela primeira etapa da Copa do Mundo de skeleton, nesta sexta-feira (21), com a 16ª colocação final. A brasileira inicia a preparação decisiva para os Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026 sem um resultado de destaque, mas já conhece a pista que será usada no megaevento italiano, em fevereiro do ano que vem.

O grande nome do skeleton brasileiro, Nicole Silveira abriu a temporada competitiva do skeleton na etapa inicial da Copa do Mundo da modalidade em Cortina D’Ampezzo, na Itália. A pista que debuta o ciclo 25/26 será a utilizada nos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2026, para o skeleton, bobsled e luge.

Nicole vinha treinando na pista e, hoje (21), pôs a prova os primeiros passos da preparação em ambiente competitivo, mas não fez boas descidas e foi apenas a 16ª. Nas duas descidas realizadas nesta sexta, a brasileira ficou no top-16, sofrendo nos primeiros setores da pista e acelerando mais nos trechos finais.

A brasileira ainda terá mais etapas para evoluir até os Jogos, por isso este resultado abaixo do esperado não é necessariamente o pior dos mundos.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *