Brasileira inicia reta final do ciclo fora do top-10 e acende alerta
A sledder Nicole Silveira estreou na pista olímpica de Cortina, na Itália, pela primeira etapa da Copa do Mundo de skeleton, nesta sexta-feira (21), com a 16ª colocação final. A brasileira inicia a preparação decisiva para os Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026 sem um resultado de destaque, mas já conhece a pista que será usada no megaevento italiano, em fevereiro do ano que vem.
O grande nome do skeleton brasileiro, Nicole Silveira abriu a temporada competitiva do skeleton na etapa inicial da Copa do Mundo da modalidade em Cortina D’Ampezzo, na Itália. A pista que debuta o ciclo 25/26 será a utilizada nos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2026, para o skeleton, bobsled e luge.
Nicole vinha treinando na pista e, hoje (21), pôs a prova os primeiros passos da preparação em ambiente competitivo, mas não fez boas descidas e foi apenas a 16ª. Nas duas descidas realizadas nesta sexta, a brasileira ficou no top-16, sofrendo nos primeiros setores da pista e acelerando mais nos trechos finais.
A brasileira ainda terá mais etapas para evoluir até os Jogos, por isso este resultado abaixo do esperado não é necessariamente o pior dos mundos.











