Nicole Silveira fala sobre a preparação para Milão-Cortina 2026: “Eu sei que eu tô pronta”

Brasileira está confiante para boa atuação nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina

Foto: Viestrus Lacis/IBSF
Foto: Viestrus Lacis/IBSF

A atleta do skeleton Nicole Silveira será uma das principais atletas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026, na Itália, entre os dias 5 e 22 de fevereiro. A sledder conversou com a imprensa, nesta quinta (22), e abordou temas como a preparação para a segunda olimpíada da carreira e a temporada irregular que serviu de aprendizado, confira:

O ano olímpico de Milão-Cortina tem tudo para ser histórico para a sledder brasileira Nicole Silveira, a brasileira busca superar o 13º lugar na estreia em Jogos na edição de Pequim-2022, na China, e o nono lugar de Isabel Clark no snowboard cross em Turim 2006, melhor colocação brasileira em olimpíadas de inverno.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

A sledder brasileira abriu a entrevista com análise das principais rivais e afirmou estar pronta para a disputa na Itália, “a Copa do Mundo normal eu diria que tem 12 ou 13 atletas femininas que podem estar no pódio, já ganharam medalhas em Copas do Mundo, então acho que esse ano foi bem competitivo e a diferença é, tu ganha e tá em primeiro ou se não tu tá em 12º, sabe, ou décimo terceiro.

“E se tu olhar os tempos, as diferenciais entre os top 10 são bem pequenas, mesmo comparando com o masculino. Eu acho que o nosso campo tá bem competitivo. Eu sei que eu não me arrependo de nada, eu sei que nesses últimos 8 anos que eu não faltei nenhum treino, não faltei nenhum suplemento, eu comi bem, dormi bem, sabe? Então, eu tô pronta. Agora são os ajustes finais de treino físico e de descida. Vamos ter uns quatro dias em St. Moritz (Suíça), antes de ir para a Cortina para se divertir e voltar a descer no trenó. Então, eu sei que eu tô pronta para vestir o vermelho e amarelo e dar o meu melhor lá em cortina”, completou Silveira.

A temporada de Nicole na Copa do Mundo de skeleton foi uma “montanha-russa” e fechou com a brasileira obtendo bronze e top-10 geral. Silveira abriu o calendário com 16º lugar na pista olímpica de Cortina D’Ampezzo, na Itália, e piorou a posição em Lillehammer, na Noruega, ao concluir a etapa na 17ª posição.

Nicole cresceu na temporada e conquistou três top-12 na rodada dupla de Sigulda e no fechamento da Copa do Mundo em Altenberg, na Alemanha. Silveira foi a oitava melhor em Winterberg, na Alemanha, e foi ao pódio com o bronze em St. Moritz, na Suíça.


A gaúcha analisou o desempenho na temporada e o que precisa melhorar para os Jogos Olímpicos, “eu acho que o início da temporada veio muito como um contraste da temporada que eu tive no ano passado. Analisando minha temporada, depois que acabou, eu sei que eu tô descendo melhor, a pilotagem melhorou do ano passado para esse ano. O meu push também, eu tô fora da pista correndo mais rápido que eu já corri, então é uma questão de transferir pro gelo, que eu acho que nessas últimas duas competições eu tenho conseguido fazer.”

“E acho que no final das contas é um ano olímpico, onde querendo ou não, nós somos uma nação pequena contra várias nações grandes e fortes que vem ao longo dos anos experimentando e analisando e achando o melhor material. E eu acho que esse ano algumas nações deram um pulo bem alto do ano passado, então acho que isso tem muito a ver com o que houve da temporada também”, finalizou Nicole.

A brasileira competirá nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina D’Ampezzo 2026 entre os dias 12 e 15 de fevereiro.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *