Brasileira melhorou uma colocação e ficou próxima do top10
Nicole Silveira encerrou sua participação no Skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão-Cortina. Neste sábado (14), a atleta ficou próxima do top 10, terminando em décimo primeiro lugar com o tempo total de 3m51s82. O Ouro ficou com Janine Flock.
Nicole melhorou duas posições sua melhor colocação em olimpíadas – em Pequim 2022, Nicole ficou na décima terceira colocação. Com o décimo primeiro lugar, Nicole agora tem o terceiro melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos de inverno, atrás apenas do nono lugar de Isabel Clark no snowboard em Milão-Cortina e o primeiro lugar de Lucas Pinheiro no esqui alpino em Milão-Cortina.
Nicole começou o dia em décimo segundo lugar e viu Kelly Curtis dos Estados Unidos cometer um erro em sua terceira descida e ficar com décimo sexto tempo – 58s30. Nicole acabou fazendo sua pior descida com 58s11, mas o suficiente para ultrapassar a estadunidense.
Já na quarta e última descida, Nicole melhorou sua marca e conseguiu igualar o tempo da segunda descida, com 57s93, mantendo a décima primeira colocação – décima melhor descida. A esperança do top10 era que a britânica Amelia Coltman e a tcheca Anna Fernstaedt errassem, o que não aconteceu. Nicole acabou ficando a 0s38 do décimo lugar.
O Ouro ficou com Janine Flock da Áustria, que liderou a prova do skeleton de ponta a ponta, terminando com o tempo de 3m49s02. Susanne Kreher e Jacqueline Pffeiffer da Alemanha, ficaram com prata e bronze, respectivamente










