Osasco perdia por 2-1, mas levou o jogo para o set decisivo e carimbou a classificação com muita festa da torcida
Com o Ginásio José Liberatti pulsando, o Osasco fez o dever de casa e bateu o Fluminense nesta sexta-feira (23), carimbando assim a vaga na semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino 2026. A partida teve reviravoltas durante o jogo e terminou com vitória osasquense no set decisivo, parciais de 25-17, 18-25, 22-25, 25-18 e 15-12. A fase final será realizada em Londrina e o Osasco terá pela frente o Flamengo, que venceu o Barueri nesta noite (veja como foi).
Além dos jogos de hoje, teremos ainda nas quartas de final da competição os duelos deste sábado (24), envolvendo Minas Tênis Clube x Maringá e Praia Clube x Sesi Bauru, partidas com transmissão dos canais Sportv. Esta é a 14ª edição da Copa Brasil, competição em mata-mata que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga. A fase final do torneio, será realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro em Londrina.
O Jogo!
A partida no José Liberatti começou equilibrada, com as equipes chegando empatadas até o 10º ponto e seguiram com pontuações próximas até o 14-13 em favor do Osasco. Aproveitando as boas passagens no saque de Jenna Gray e de Maira, as osasquenses abriram vantagem e não permitiram mais reação do fluminense, fechando a parcial iniciam em 25-17.
As cariocas voltaram com tudo no segundo set e abriram 9-6 no placar no início da parcial. O Flu seguia melhor na partida e impediu que as osasquenses pudessem reagir e foram abrindo frente com 16-10 na metade do set. Dominando amplamente a parcial e contando com boa participação de Ariane, o Fluminense venceu o segundo set por 25-18, após belo ataque de Amanda.
Motivado pela reação na parcial anterior, as tricolores seguiram melhor também no terceiro set, abrindo 8-4 no começo da etapa. A vantagem do Fluminense chegou a ser de 17-11 na parcial, mas o Osasco reagiu e diminuiu a desvantagem para apenas um ponto no 18-17, incendiando a torcida no Liberatti. Na reta final, Ariane anotou três pontos consecutivos e foi decisiva para confirmar a vitória no set por 25-22 e virar o jogo.
O equilíbrio voltou a ser a máxima da partida no início do quarto set. Osasco se manteve na frente do placar mesmo que sem conseguir abrir vantagem. Após uma sequência de pontos de Tifanny, o Osasco abriu 16-12 e encaminhou a vitória na parcial. As osasquenses seguiram controlando as ações do jogo e fecharam o set em 25-18, levando o jogo para ser decidido no tie-break.
No set decisivo, o jogo tenso seguiu com as equipes se alternando na liderança do placar, disputando ponto a ponto a classificação. O Osasco virou de lado com o 8 a 7 a seu favor e aproveitou a boa passagem de Mayhara pelo saque para abrir vantagem na reta final do set, fechando o jogo com 15-12 após ataque de Tiffany.
A norte-americana Caitie Baird foi a maior pontuadora do Osasco com 23 pontos anotados, tendo ainda Tiffany saindo do banco e anotando 18 pontos para ser eleita a melhor em quadra. Pelo fluminense, Ariane anotou 24 pontos e foi a maior pontuadora do jogo.










