Mais cinco brasileiros competiram em etapas realizadas em Corralco, no Chile
O snowboarder Noah Bethônico competiu nas duas etapas da South American Cup de snowboard cross, nestes dias 3 e 4 de setembro, em Corralco, no Chile, com dois vice-campeonatos obtidos. André Barbieri e José Valter, entre os homens, e Maria Canterini, Vitória Fraga e Vanessa Molon, na disputa feminina, também representaram o Brasil.
A temporada de Noah Bethônico em busca de vaga nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026, na Itália, somou dois bons resultados em disputa realizada pela South American Cup, série esportiva de inverno a acontecer no Chile como forma de preparatório para o circuito mundial.
Noah não está garantido nos próximos Jogos e ainda precisa de subir no ranking da modalidade, mas as primeiras atuações do brasileiro o colocam em bom nível contra rivais de todo o mundo. Nas duas etapas em Corralco, Bethônico foi vice para o italiano Giovanni Di Mola. Na terceira posição, os argentinos Facundo Pardo e Joaquin Rodriguez revezaram.
Os demais brasileiros ficaram no top-13, André Barbieri foi regular e encerrou ambas as etapas no nono lugar, já José Valter foi 11º e 13º. Entre as mulheres, Maria Canterini foi bronze nos dois dias de competição, ficando atrás das sul-coreanas Kim Habin, dona de duas pratas, e Jiyul Shin, bicampeã do torneio. Com apenas cinco competidoras, Vitória Fraga e Vanessa Molon se revezaram nos quarto e quinto lugares.
