Os paulistas do Corinthians e os gaúchos do União Corinthians conquistaram importantes vitórias nesta noite
Nesta sexta-feira (20) duas partidas foram realizadas pelo Novo Basquete Brasil, a elite do basquete brasileiro. A noite reservou vitórias para os “xarás” Corinthians, de São Paulo, e União Corinthians, de Santa Cruz do Sul. Os paulistas venceram o São José por 103-95, enquanto os gaúchos superaram o Osasco por 83-79.
Com os resultados de hoje, o Corinthians retomou a sua posição como o 5º colocado do NBB e o União Corinthians chegou à 11ª colocação. As equipes derrotadas mantiveram as suas posições, com o São José seguindo no 7º lugar e o Osasco em 19º, na penúltima colocação e dentro da zona de rebaixamento.
Na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, a equipe da casa recebeu o Corinthians em um jogo marcado pelo duelo entre Adyel Borges e Elyjah Clark, que protagonizaram uma disputa particular tendo Clark, levado a melhor por 103 a 95, e encaminhado a equipe ao sexto triunfo consecutivo, o seu melhor momento na temporada.
A partida começou com um atropelo corintiano, com marcação alta e aproveitando os erros joseenses, a equipe da capital paulista fez 26-8 no primeiro e encaminhou a vitória. O São José venceu os quartos seguintes e até poderia ter ameaçado os visitantes, no entanto, o Corinthians mostrou frieza e administrou a frente do placar, aproveitando para abrir vantagem novamente no final do jogo.
Elyjah Clark terminou o jogo com 35 pontos, e foi decisivo nas bolas de três pontos, com nove acertos em 14 tentativas, além de cinco rebotes e três assistências. Destaque também para o armador Elinho, que marcou 10 pontos, venceu nove rebotes e deu nove assistências. Pelo Mr. Moo São José Basketball, Adyel Borges foi o cestinha da partida com incríveis 40 pontos.
Na outra partida da sexta, disputado no Poliesportiva Arnão, o União Corinthians contou com o apoio de mais de 3 mil torcedores e fez o dever de casa, batendo o Basket Osasco por 83-79. Em jogo muito equilibrado e decidido somente nos últimos segundos, Hollowell teve grande atuação e anotou 18 pontos, com mais 8 assistências, sendo decisivo nos momentos críticos da partida. Pelo Osasco, Harris anotou 23 pontos e foi o cestinha da partida.










