Minastenista venceram o Pato, novamente na última bola, e São José se recuperou de primeiro quarto ruim para bater o Vasco da Gama
A segunda-feira (27) de NBB teve mais duas partidas realizadas. O Minas Tênis Clube foi até o Paraná e conquistou mais uma vitória na temporada, desta vez sobre o Pato Basquete, por 76-75. No interior paulista, o São José superou o Vasco da Gama em 61-57, chegando ao segundo triunfo na competição.
Em partida realizada no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, Minas e Pato fizeram uma grande partida. O time da casa chegou a virada em 75 a 74 faltando 14 segundos para o fim do jogo. O Minas teve a última bola e em um rebote vencido por Arengo converteu dois pontos e deixou a equipe visitante em vantagem, sem tempo de reação do Pato.
Thompson, do Pato, foi o cestinha da partida com 19 pontos. Pelo Minas, o destaque foi Paranhos, que anotou 16 pontos e pegou 7 rebotes. Os minastenistas seguem 100% na competição, vencendo as quatro primeiras partidas do NBB. O Pato Basquete ainda não venceu em três jogos disputados.
No outro jogo da noite, jogando no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, a equipe da casa venceu o Vasco por 61 a 57, de virada, após um primeiro quarto bem ruim. Foi a segunda vitória em três jogos da equipe, enquanto o time cruz-maltino sofre a quarta derrota no NBB e segue sem vitória.

Os vascaínos, mesmo jogando fora de casa, foram para cima e fecharam o primeiro quarto com dez pontos à frente do placar. O São José respondeu no quarto seguinte e tirou seis pontos desta desvantagem. Na volta do intervalo, com boa participação defensiva, os joseenses abriram vantagem e apenas administraram a frente do placar no quarto final para confirmar a vitória.
Léo Cravero, do São José, foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, e fez um duplo-duplo com 11 rebotes vencidos. Pelo Vasco, o ala Gustavo Basílio fez um duplo-duplo ao anotar 13 pontos e 11 rebotes e se destacou pelos visitantes.











