Dois jogos movimentaram a noite de vôlei no Brasil e terminou com vitória das equipes visitantes
Dois jogos movimentaram a noite de vôlei no Brasil e terminou com vitória das equipes visitantes

Na noite desta terça-feira (10) duas partidas foram realizadas pela Superliga Feminina de vôlei 2025/26. No Rio de Janeiro, o Fluminense recebeu o Mackenzie e perdeu de virada por 3 sets a 1, enquanto na cidade de Barueri, o Paulistano Barueri foi anfitrião no duelo contra o Osasco, com a equipe osasquense tendo dificuldades, mas confirmando a vitória por 3 sets a 1.
O confronto paulista reunindo Paulistano Barueri contra Osasco foi realizado no ginásio José Corrêa, em Barueri, e terminou com vitória osasquense por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 25-23, 24-26 e 25-22. A partida teve um primeiro set dominado pelo Osasco, que não teve dificuldades para fechar a primeira parcial em 25-18.
O segundo set teve o Barueri melhor, equilibrando o confronto em toda a parcial e chegando a frente na reta final com 22-20, no entanto, permitiu a virada osasquense, que fechou a parcial em 25-23, após erro de Luiza.
O jogo seguiu equilibrado no terceiro set e o Paulistano Barueri novamente teve vantagem na reta final da parcial, tendo inclusive o ponto do set, mas o jogo chegou igual no 24-24. Desta vez, a equipe anfitriã teve frieza para aproveitar um erro do Osasco e um ace de Jheovana para fechar o set em 26-24 e diminuir a diferença na partida.
O Osasco voltou com tudo para o quarto set e abriu 4-0, no entanto, o Barueri respondeu de imediato e empatou o jogo. A partir daí, as equipes trocaram pontos, com as osasquenses tendo dois match points, seguido por um ponto do set para o time da casa, no entanto, o Osasco teve a bola do jogo novamente e não desperdiçou a chance, fechando a parcial em 29-27 e o jogo em 3 sets a 1.
O destaque da partida mais uma vez ficou com a argentina Bianca Cugno, maior pontuadora da partida com 23 acertos e eleita a melhor em quadra.
Com a vitória, o Osasco chega aos 36 pontos, seguindo como terceiro colocado e se aproximando dos líderes da competição. O Paulistano por sua vez segue na 9ª colocação com 15 pontos, se distanciando do Mackenzie, que venceu o Fluminense nesta noite, na briga por um lugar entre os oito que avançam para os play-offs.
Mais cedo, no outro jogo da noite, o Fluminense foi superado no Hebraica Rio para o Mackenzie. A equipe carioca sofreu a virada e perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 22-25, 22-25 e 21-25. Com o resultado, o time mineiro se firma em oitavo lugar, com 20 pontos e se aproxima da classificação, enquanto o Flu permanece na sexta colocação, com 24 pontos. Maior pontuadora da partida, com 19 pontos, Geovanna foi eleita a melhor jogadora do jogo.
