Em noite positiva para o vôlei mineiro, Minas e Monte Carmelo fizeram o dever de casa e venceram, ajudando assim o Sada Cruzeiro a assumir a liderança da Superliga
O fim de noite de Superliga Masculina de vôlei foi especial para as equipes mineiras da competição. O Minas Tênis Clube confirmou a boa fase e venceu o Guarulhos por 3 sets a 1 em sua Arena, enquanto o Monte Carmelo conquistou uma vitória improvável contra o Campinas no tie-break, ajudando assim outro time de Minas, o Sada Cruzeiro, que venceu esta noite e agora lidera a competição (veja como foi).
Na Arena UniBH, Minas Tênis Clube e Guarulhos fizeram uma partida muito equilibrada. No primeiro set, disputado ponto a ponto, os minastenistas chegaram a fechar a parcial em 28-26 mas o desafio pegou toque na rede e as equipes voltaram a igualdade em 27 pontos. O Guarulhos ganhou confiança e contou com um ace de Sandro e um bloqueio de Armoa para virar o jogo e fechar a parcial em 29-27.
A segunda parcial teve o Minas dominando as ações desde o início do set, chegando a 9-5 no placar. Fazendo valer seu mando de quadra, os minastenistas chegaram a ter 24-17 para fechar o set, mas permitiram uma grande reação do Guarulhos, fechando pela diferença mínima em 25-23, após ataque de Samuel explorando o bloqueio.
O terceiro set voltou ao equilíbrio do início da partida com as equipes trocando pontos e a frente do placar, sem que nenhuma delas conseguisse abrir mais que dois pontos de vantagem na parcial. Na reta final do set, o Minas abriu 24-20 e mais uma vez permitiu que o Guarulhos pudesse reagir, fechando novamente em 25-23, após belo bloqueio de Geovane, virando a partida.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
A vitória no set anterior deu confiança o Minas, que encaixou bem o saque e se aproveitou dos contra-ataques para abrir vantagem de 16-10 no quarto set e encaminhar a vitória. Assim como nos sets anteriores, o Guarulhos reagiu, diminuiu a diferença para três pontos e voltou pro jogo, no entanto, desta vez, os minastenistas responderam imediatamente e conseguiram administrar a frente do placar até fechar a parcial em 25-21 e o jogo em 3 sets a 1.
Com 24 pontos e decisivo em momentos importantes do jogo, Samuel foi o maior pontuador do confronto com 24 acertos, terminando ainda com o prêmio de melhor em quadra. Pelo Guarulhos, Bryan também se destacou e anotou 23 pontos.
Com a vitória, os minastenistas se consolidam na 4ª colocação da Superliga, alcançando 22 pontos, sendo 7 triunfos em 12 jogos. O Guarulhos segue no G-8, com 16 pontos, tendo vencido 6 dos seus 12 jogos até aqui.
A surpresa da noite ficou para a vitória no tie-break do Monte Carmelo sobre o, até então líder, Campinas em 3 sets a 2, parciais de 25-23, 26-24, 23-25, 14-25 e 15-12. Lima foi eleito o melhor em quadra. A CBV não coletou as estatísticas e pontuações da partida não sendo possível apontar os maiores pontuadores.
Com a derrota, o Vôlei Renata Campinas fica com 30 pontos e perde a liderança para o Sada Cruzeiro que tem 32. Já o Monte Carmelo encosta no grupo dos oito melhores e tem 14 pontos, dois a menos que o oitavo colocado, o Guarulhos.











