Bauru venceu o Botafogo de virada, enquanto o Paulistano bateu os 100 e superou o União Corinthians
Vitória dos paulistas na noite desta quinta-feira (13) pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando em casa, o Bauru teve dificuldades, mas conseguiu a virada contra o Botafogo e venceu por 73-71, enquanto o Paulistano superou os cem pontos para conquistar um grande triunfo sobre o União Corinthians por 101-65.
No grande jogo desta quinta, o Bauru marcou nos segundo finais e venceu o Botafogo por 73 a 71. Contando com o apoio de sua torcida no ginásio Panela de Pressão, os bauruenses superaram um Botafogo que foi melhor na maior parte do jogo, mas não resistiram a pressão no quarto final.
O destaque da partida foi o veterano Alex Garcia. O Brabo, como é conhecido, foi o cestinha da partida com 23 pontos e ainda deu seis assistências, anotando ainda os pontos que decidiram o jogo, a quatro segundos do fim, em uma bola que não chegou a cair no aro, mas foi validada como cesta por interferência jogador do Botafogo.
Com a vitória, o Bauru acumula quatro vitórias e quatro derrotas, em oito partidas disputadas, assumindo a décima colocação. Já o Botafogo, segue próximo a zona de rebaixamento, com apenas duas vitórias em nove partidas e permanece na 18ª posição.
No outro jogo da noite, um atropelo do Paulistano sobre o União Corinthians. Com domínio do começo ao fim e um aproveitamento poderoso na linha dos três pontos, 17 acertos em 35 tentativas, os paulistas venceram por 101 a 65, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo.

O Paulistano construiu a vantagem de quase cinquenta pontos com uma atuação impecável, sem qualquer oscilação durante todo o jogo e sem dar qualquer chance para a equipe gaúcha do União Corinthians. Com um jogo baseado em muita intensidade, capricho na execução das ações ofensivas, o time de São Paulo venceu os quatro períodos e ainda superou a barreira dos cem pontos.
Kaleb Hunter, da equipe da casa, provou terminou como o maior cestinha do jogo com 23 pontos, além de quatro rebotes e quatro assistências. Este foi o quarto triunfo consecutivo do Paulistano, o quinto em oito jogos do NBB, deixando a equipe na 8ª colocação, enquanto o União Corinthians segue com três vitórias em sete partidas disputadas, na 13ª colocação.











