McGrath liderou a primeira descida do slalom e perdeu o ouro após o erro
A Noruega criticou nesta segunda-feira (16) a falta de fair play de técnico da Suiça após erro de Atle McGrath no slalom do esqui alpino em Milão Cortina.
O treinador suíço de Loïc Meillard explodiu de alegria quando o grande favorito, Atle Lie McGrath, saiu da pista, garantindo o título para seu pupilo. A cena foi absolutamente frenética, com um norueguês abatido e furioso atirando seu esqui pela pista em um acesso de raiva, e um treinador eufórico abraçando o colega.
Bastou isso para a controvérsia aumentar. Irritado, o treinador norueguês Michael Rottensteiner expressou seu descontentamento ao seu homólogo suíço. “Falei com eles imediatamente”, disse ele à TV2. “Houve uma falta de fair play, e eu disse isso a eles. Se alguém que eu não respeito faz algo assim, não falarei mais com essa pessoa.”
“Foi um pouco antidesportivo”, continuou o ex-campeão olímpico Kjetil Andre Aamodt. “Eu não teria feito isso se fosse o treinador suíço. Entendo que ele esteja feliz, mas eles ganharam três medalhas de ouro nestes Jogos Olímpicos. Eles tinham muito o que comemorar.”
Após sua desastrosa prova de slalom, Atle Lie McGrath se isolou e retornou ao hotel sem dizer uma palavra.










