O ouro foi para Johan-Olav Botn, também da Noruega
O ouro foi para Johan-Olav Botn, também da Noruega

Momentos após conquistar a medalha de bronze nos 20km do biatlo individual nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina, o norueguês Sturla Lægreid, que buscava sua primeira medalha olímpica fora do revezamento, caiu em prantos ao vivo na televisão ao confessar sua.
Em entrevista à NRK, principal canal da emissora pública norueguesa, o vencedor do título geral da Copa do Mundo de 2024-2025 parecia tomado pela emoção… mas não apenas por seu desempenho na pista de Antholz-Anterselva.
“É enorme. É minha primeira medalha olímpica. Quero agradecer a todos que me ajudaram e a toda a minha família pelo apoio”, começou a biatleta, antes de falar mais sobre sua vida pessoal.
“Há alguém com quem eu queria compartilhar este momento, mesmo que essa pessoa não esteja assistindo à competição hoje”, disse Lægreid, segundo comentários publicados no site da TV 2 Noruega. “Há seis meses, conheci o amor da minha vida, a pessoa mais linda e gentil do mundo. E há três meses, cometi o meu maior erro: eu a traí”, confessou, caindo em prantos.
Com lágrimas nos olhos, o campeão norueguês revelou que havia contado à mulher em questão sobre sua infidelidade uma semana antes. Essa situação impactou muito sua preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno. “Esta semana foi a pior da minha vida”, declarou. “Muitas pessoas provavelmente estão me olhando com desconfiança. Mas eu só tenho olhos para ela. Não sei o que espero conseguir dizendo isso, mas o mundo do esporte deu uma guinada inesperada ultimamente. Eu queria tanto ter compartilhado este momento com ela”, lamentou o medalhista olímpico de bronze.
