Noruegueses do salto com esqui aceitam suspensão imposta por manipulação de equipamento

Suspensões acabam antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026

REUTERS/Kai Pfaffenbach
REUTERS/Kai Pfaffenbach

Os medalhistas de ouro olímpicos noruegueses Marius Lindvik e Johann Andre Forfang aceitaram suspensões de três meses por sua participação na adulteração de trajes de esqui durante uma competição em março, informou a Federação Internacional de Esqui (FIS).

Lindvik e Forfang, juntamente com dois treinadores e um membro da equipe de serviço, foram indiciados por manipulação de equipamentos na prova masculina de grande altitude do Campeonato Mundial de Esqui em Trondheim, Noruega, em março, após uma investigação da FIS.

Lindvik terminou em segundo, mas teve a medalha de prata negada por ter sido desclassificado após uma inspeção de equipamentos, juntamente com Forfang, que ficou em quarto lugar.

A Federação Norueguesa de Esqui admitiu após a competição que a equipe havia manipulado os trajes, mas afirmou que os saltadores não tiveram culpa pelas violações.

A Comissão de Ética da FIS afirmou que Lindvik e Forfang admitiram ter violado as regras da competição e concordaram que deveriam ter questionado sobre os ajustes em seus trajes.

“Johann Forfang e Marius Lindvik estão, portanto, dispostos a aceitar as sanções propostas de um período de inelegibilidade de 3 meses, do qual será deduzido o período de suspensão provisória já cumprido”, afirmou o órgão regulador em um comunicado.

A dupla também concordou em pagar multas de CHF 2.000 (US$ 2.500) cada.

“Em nossa opinião, o caso demonstra que as rotinas de comunicação entre a equipe de apoio que manuseia equipamentos e trajes e os atletas devem ser aprimoradas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro”, afirmaram seus advogados em um comunicado.
As suspensões devem terminar bem antes das Olimpíadas de Milão-Cortina do próximo ano, onde Lindvik espera defender seu título olímpico masculino na categoria grande de montanha. Forfang conquistou o ouro por equipe na categoria grande de montanha e a prata no individual na categoria normal de montanha nas Olimpíadas de 2018.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *