Nova prova do skeleton estreou no programa olímpico nesta edição e terminou com o ouro britânico e duas medalhas para Alemanha
O skeleton por equipes mistas fez a sua estreia no programa dos Jogos Olímpicos de Inverno neste domingo (15). A disputa em Milão-Cortina 2026 contou com a vitória da equipe da Grã-Bretanha, se tornando a primeira campeã olímpica da nova prova de skeleton. A prata e o bronze ficaram com duas equipes da Alemanha.
Uma equipe mista do skeleton tem um atleta homem e uma mulher representando o mesmo país, o Os tempos dos dois atletas representando uma equipe mista do skeleton serão combinados. A prova é disputada em uma única rodada e a equipe com o menor tempo total será declarada vencedora.
A equipe britânica liderada por Matt Weston e Tabitha Stoecker, chegou como uma das favoritas pelas conquistas em etapas de Copa do Mundo e fizeram valeu seu favoritismo. Com um tempo total de 01:59.36, a dupla da Grã-Bretanha assegurou a medalha de ouro e o recorde da pista italiana.
Os alemães confirmaram a potência que são no skeleton e conquistaram mais duas medalhas nos Jogos de Milão-Cortina. Susanne Kreher e Axel Jungk ficaram com a medalha de prata ao marcar 01:59.53, 0.17 a mais que os campeões. A medalha de bronze ficou com Christopher Grotheer e Jacqueline Pfeifer, apenas 0.01 atrás dos segundo colocados.
Fato interessante no encerramento das disputas de skeleton é que a Alemanha assegurou seis medalhas, no entanto, nenhuma delas de ouro. Os atletas alemães conquistaram prata e bronze nas disputas masculina, feminina e mista, mas fecham a modalidade sem chegar ao topo do pódio.










