Equipe minastenista ultrapassa pontuação do Flamengo e volta a liderar a competição
A Superliga Feminina de vôlei 2025/26 tem um novo líder. Na noite desta quinta-feira (19), o Minas Tênis Clube foi até o Paraná e venceu de virada a equipe do Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 21-25, 14-25 e 15-25. Com a vitória, as minastenistas chegaram aos 47 pontos, ultrapassando o Flamengo, e assumindo a ponta da tabela de classificação.
O Maringá, mandante da partida, chegou animado pela vitória sobre o até então líder Sesc-Flamengo, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 1, ocupando a sexta colocação da Superliga. Já o Minas, vem de cinco vitórias seguidas, perdendo apenas um set, no último jogo, no 3 a 1 sobre o Brasília. A equipe sabia que a vitória traria de volta a liderança do torneio.
O Jogo!
A partida começou com o Maringá dominante, abrindo 9-3 logo no início do primeiro set. A vantagem da equipe paranaense persistiu em toda a parcial e até mesmo na reta final, quando o Minas conseguiu uma reação e deixou o jogo em igualdade no 23-23, foi o Maringá quem teve a frieza de fechar o set em 25-23, após ace incrível da oposta Jaque.
O Minas sabia da importância de vitória e mostrou força no começo do segundo set, chegando aos 9 a 4 no placar. A vantagem seguiu ampliando no decorrer da parcial e chegou a nove pontos, no entanto, o Maringá ameaçou reagir e pressionou as minastenistas a retomarem o controle da partida e fechar o set em 25-21, após Johnson atacar e explorar o bloqueio, empatando o jogo em 1 a 1.
Mais confiante e motivados pelo jogo no set anterior, o Minas Tênis Clube não deu mais chances para a equipe do Maringá. No terceiro set, a vantagem minastenista seguiu ampla em toda a parcial, concluída em 25-14, assim como no quarto set, que desde o início contou com a equipe mineira dominante, fechando a parcial em 25-15 e o jogo em 3 sets a 1.
O destaque da partida ficou com a ponteira canadense Hilary Johnson, do Minas, que foi o destaque da partida com 18 pontos e foi eleita a melhor em quadra, sendo decisiva em momentos chaves do confronto.
Com a vitória e os três pontos conquistados, o Minas Tênis Clube é o novo líder da Superliga Feminina com 47 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo. O Maringá segue em 6º lugar, com 25 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Fluminense na rodada.










