Oito atletas atingem índice para Mundial de hipismo paralímpico durante Internacional em Indaiatuba

O próximo Internacional e o Campeonato Brasileiro de Paradestramento acontecem novamente em Indaiatuba, entre 19 e 23/11.

Foto: Clauder Carriel/CBH
Foto: Clauder Carriel/CBH

Oito atletas do hipismo paralímpico atingiram o índice técnico para qualificação ao próximo Campeonato Mundial da modalidade durante o Internacional de Paradestramento – CPEDI3, realizado de 29 a 31 de agosto, em Indaiatuba (SP).

O Mundial acontece a cada quatro anos e será realizado no ano que vem em Aachen, na Alemanha, com provas de paradestramento de 19 a 23 de agosto.

Para chegar ao índice técnico, os atletas deveriam alcançar ao menos 64% de aproveitamento em disputas da série três estrelas, a de maior dificuldade na modalidade.

No Grau 1, para atletas com mais limitações motoras e/ou sensoriais, um dos atletas que obtiveram o resultado foi o brasiliense e medalhista de bronze dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 Sérgio Oliva. Além dele, Cleberson Leopoldino Antunes Palhano e Luiz Felipe Queiroz Menin também atingiram o critério de qualificação.

Já pelo grau 2, atingiram o índice Itano Kelvin Pereira Figueiredo, Flamarion Pereira da Silva; pelo grau 3 Ana Carolina Chaves; e pelo grau 5 Thiago Fonseca dos Santos.

Além de obterem o índice técnico da competição ao longo do período qualificatório, iniciado em janeiro de 2025, os atletas ainda deverão observar critérios a serem divulgados pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para serem convocados.

Este foi o primeiro evento oficial na Casa CBH, novo local para realização de cursos, formação e especialização na modalidade.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *