Pepê Gonçalves foi o melhor brasileiro na disputa masculina em Augsburg
No último desafio antes de Mundial, Omira Estácia, Ana Sátila e Pepê Gonçalves encerraram o primeiro dia de Copa do Mundo de canoagem slalom, nesta sexta-feira (5), em Augsburg, na Alemanha, com campanhas de semifinal no caiaque (K1). Mathieu Desnos parou na primeira fase.
A delegação brasileira de canoagem slalom está em Augsburg, na Alemanha, cidade que tem a pista artificial de slalom mais antiga do mundo, construída para os Jogos Olímpicos de Munique 1972, em preparação para o Mundial da modalidade, a ser realizado no final de setembro, em Sydney, na Austrália. Nesta sexta, a etapa final da Copa do Mundo, circuito mundial do esporte, teve início com o contrarrelógio do caiaque.
No naipe feminino, Omira Estácia foi 19ª colocada na semifinal do barco com tempo de 118.24s. A mineira sofreu 2s de punição e, mesmo sem a penalidade, não avançaria à decisão com desvantagem de 4s da última vaga disponível. Ana Sátila também competiu na semifinal, finalizando a campanha em 164.16s. A canoísta olímpica perdeu o portão 17 e teve 50s de penalidade adicionados ao tempo final de 114.16s, 1s acima de vaga na final.
Na rodada preliminar a semi, Ana anotou 113.91s e Omira remou para 124.73s.
Entre os homens, Pepê Gonçalves foi 20º com tempo de 100.67s, sofrendo 4s de punição por toque em portões. O pirajuense avançaria para a bateria decisiva caso a descida fosse limpa. Na primeira fase, Pepê anotou 99.02s. O único brasileiro fora das semis foi Mathieu Desnos, o francês naturalizado brasileiro remou para 104.52s, sofrendo 2s de penalidade, fechando a estreia na 33ª colocação.
Amanhã (6), Omira Estácia, Ana Sátila, Charles Correa e Kauã da Silva disputam o contrarrelógio da canoa simples (C1).
