Brasileiros buscam vaga na final do Challenger 100 valenciano
O Challenger 100 de Valência, na Espanha, contará com ao menos um brasileiro na decisão após a classificação de Orlando Luz e Marcelo Demoliner, cabeças de chave 3, e Rafael Matos e o uruguaio Ariel Behar, principais favoritos, para a semifinal do torneio, nesta quinta-feira (9).
A boa fase da delegação brasileira na chave de duplas em Valência será posta a prova em confronto frente a frente entre Matos/Behar e Luz/Demoliner, marcado para amanhã (10), as 7h (horário de Brasília). Rafael é o atual n°2 do Brasil no ranking mundial de duplas, ocupando a 47ª colocação, Orlando é o 4° do país e 61º geral e Marcelo é o quinto melhor ranqueado entre os tenistas brasileiros e 85º no mundo.
Matos e Behar alcançaram a semifinal ao derrotarem Taberner/Travaglia por 2 a 1 na estreia e Martos Gomes/Vega Hernandez, hoje (9), por 6/3 7/5. Por outro lado, Luz e Demoliner buscam o terceiro título juntos após as conquistas do CH de Braga (PT), na semana passada, e o CH de São Leopoldo (BRA), em 2024. Os brasileiros superaram Pichler/Serdarusic na rodada de abertura, e nesta quinta (9), Pieczonka/Vrbensky, ambos por 2 a 0.











