Brasileiros bateram cabeças de chave 2 Bhambri/Goransson
Os tenistas Orlando Luz e Rafael Matos venceram a segunda partida no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, nesta quinta-feira (8). A dupla brasileira que volta a jogar junta após 1 ano e meio bateu o indiano Yui Bhambri e o sueco Andre Goransson, cabeças de chave 2, por 7/5 6/4 em 1h de jogo. Na sequência, Luz e Matos enfrentam os franceses Doumbia/Reboul, sexto favoritos.
A parceria brasileira de Orlando Luz e Rafa Matos surpreendeu Bhambri e Goransson com vitória por 2 a 0 pela segunda rodada do 250 de Brisbane. Luz e Matos estrearam com triunfo sobre os convidados locais Duckworth/Hewitt por 6/4 7/5, já nesta quinta inverteram a ordem do placar para avançar no torneio australiano.
No primeiro set, as duplas confirmaram saques e o jogo empatou em 4/4 e 5/5. Orlando e Rafael quebraram o serviço dos rivais no 11º game para anotar 6/5 no set. Os brasileiros sacaram em seguida e pontuaram para fechar o set em 7/5 e 1×0.
Na segunda parcial as parcerias venceram games rápidos e empataram o placar em 3/3. Luz e Matos furaram o saque de Bhambri e Goransson no sétimo game e abriram 4/3 e 5/3 em seguida com saque confirmado. No nono game, Yuki e Andre salvaram ponto do jogo dos brasileiros em 30/40 e diminuíram para 4/5. Orlando e Rafael não desperdiçaram nova oportunidade e concluíram a partida em 6/4 e 2×0.
Orlando e Rafael jogam o primeiro torneio juntos desde o título do 250 de Bastad, na Suécia, em julho de 2024. Os tenistas tem outros quatro títulos juntos no nível Challenger. A parceria será estendida para toda a temporada de 2026.











