Orlando Luz e Rafael Matos conquistam o ATP 250 de Buenos Aires

Dupla brasileira conquista o segundo título ATP da parceria, o primeiro como dupla fixa.

Foto: Argentina Open Tennis/IEB.
Foto: Argentina Open Tennis/IEB.

Orlando Luz e Rafael Matos se sagraram campeões do ATP 250 de Buenos Aires após vencerem Collarini/Kicker, dupla 100% argentina por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/3. Foi o único jogo da campanha em que eles venceram em sets diretos, os demais jogos foram todos conquistados de virada. Rafael Matos tinha sido vice-campeão no ano passado ao lado de Marcelo Melo, tendo perdido justamente para o Collarini e outro parceiro na época.

A dupla brasileira ganhou com 5 aces, 76% de primeiro serviço em quadra e 74% dos pontos vencidos com o primeiro saque e 69% de pontos vencidos com o segundo serviço. Salvaram 4/5 break points e quebraram os adversários em três oportunidades. No primeiro set, os brasileiros tiveram que no segundo game de serviço deles salvar quatro break points de cara, e quebraram o último game de serviço antes de ir para o tie-break, no momento mais decisivo do set. No segundo set, foram quebrados de cara, devolveram em sequência e conseguiram quebrar para sacar para o jogo e consequentemente o título.

A dupla brasileira segue agora para a disputa do Rio Open onde Rafael Matos também defende o título. Na estreia do torneio nacional eles vão enfrentar os adversários da semifinal de Buenos Aires onde conseguiram uma vitória suada e de virada.

Carlo Saleme

Carlo Saleme

28 anos, profissional de marketing, analista e redator esportivo. Apaixonado por esportes (dos mais variados tipos) desde criança, muitas das minhas primeiras lembranças são envolvendo acontecimentos esportivos. No Surto desde 2023.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *