Paranaense joga em Kitzbuhel e gaúcho em Umag
A semana positiva de Thiago Wild no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (23) com vitória sobre o espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave 4, por duplo 7/5. O paranaense perdeu três pontos para a vitória. Thiago, que venceu o alemão Justin Engel na estreia por 2 a 0, enfrenta o neerlandês Botic Van de Zandschulp nas quartas de final.
Este torneio é importante para Wild, o paranaense caiu no ranking mundial com resultados negativos nos últimos meses e precisa de boas campanhas para retornar ao top-100, sendo o 132º atualmente. Na partida contra Roberto, o brasileiro saiu atrás após o espanhol abrir 4/1 e 5/3. Wild venceu os quatro games finais e anotou 7/5 e 1×0 com ponto para o set perdido.
Na segunda parcial, Thiago marcou 3/1 e 5/2 sobre Bautista, que empatou em 5/5. O espanhol salvou duas chances de vitória que o brasileiro teve no oitavo game. Wild recuperou o ritmo e anotou 6/5 e 7/5 sobre Roberto, vencendo o confronto por 2 a 0.
Em Umag, na Croácia, Orlando Luz e o francês Theo Arribage viraram sobre os cabeças 2 Pavlasek/Zielinski para se classificarem à semifinal do ATP 250 croata. Luz e Theo anotaram 6/7 7/5 10-8 em 1h52 com cinco pontos para o jogo perdidos. O brasileiro e o europeu abriram 9-3 no tie-break do terceiro set e fecharam o jogo em 10-8, com quatro saques para a vitória. Orlando e Arribage vão buscar vaga na final contra os cabeças de chave 4 Arneodo/Guinard.
