Osasco bate Mackenzie e volta a vencer pela Superliga Feminina; Maringá também vence e é o 6º

Osasquenses impuseram seu jogo em Belo Horizonte e se recuperaram de derrota na última rodada

Foto: Carolina Oliveira / Osasco arquivo
Foto: Carolina Oliveira / Osasco arquivo

Duas partidas movimentaram a noite na Superliga Feminina de vôlei 2025/26. Neste sábado (31), o Osasco foi até Belo Horizonte para vencer o Mackenzie por 3 sets a 1, parciais 25-21, 25-27, 25-21 e 25-18, se recuperando da derrota para o Flamengo na rodada anterior. No outro jogo, Maringá superou o bom jogo do Brasília e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25-12, 24-26, 26-24 e 25-20, alcançando o 6º lugar na tabela.

O Mackenzie venceu na última rodada e chegou motivado para o jogo de hoje. A equipe mineira superou o Sorocaba por 3 sets a 2, ainda no dia 17 de janeiro. Já o Osasco, chegou buscando a reabilitação após a derrota para o Flamengo por 3 sets a 0, no dia 27. O duelo entre as duas equipes no primeiro turno terminou com triunfo osasquense por 3 sets a 0, no ginásio José Liberatti. Desta vez, na capital mineira, nova vitória paulista, 3 sets a 1 para o Osasco.

O Jogo!

A partida no Ginásio do Mackenzie começou com o Osasco impondo seu favoritismo e abrindo 10-6 no início do primeiro set. O Mackenzie demorou a reagir e viu a equipe osasquense a ter 18-11, no entanto, na reta final, a equipe mineira encostou no placar e deixou a desvantagem em apenas dois pontos. Contando com um erro da equipe da casa e um bloqueio de Mayhara fecharam a parcial em 25-21 pro Osasco.

O Mackenzie começou melhor o segundo set e colocou 8-5 de vantagem. O Osasco ficou a apenas um ponto da igualdade no 12-11, no entanto, na sequência, a equipe mineira foi abrindo frente no set e chegou a seis pontos de vantagem no 18º ponto. Com uma grande passagem no saque de Tiffany, as osasquenses voltaram pro jogo e viraram o placar no 21-20. Em outra revirada, o Mackenzie voltou a liderar o placar e após três set points fechou a parcial em 27-25, empatando a partida.

O equilíbrio no final do set anterior se manteve na terceira parcial, com as equipes alternando na liderança do placar e sem que nenhuma delas conseguisse abrir frente até o 13° ponto. A partir daí, em boa passagem pelo saque de Mayhara, o Osasco abriu vantagem e passou dominar as ações na parcial sem que o Mackenzie pudesse reagir. Após ataque de Maiara Basso, as osasquenses fecharam o set em 25-21 e anotaram 2 a 1 no jogo.

A vitória dominante no set anterior deu ainda mais confiança para as osasquenses, que lideraram com folga o quarto set, desde o início. O Osasco chegou a ter 17-11 na parcial, que contou com breve reação do Mackenzie, no entanto, a equipe paulista dominou mais uma vez as ações da partida e, após um ace de Marina, que entrou na rotação do 5 em 1, fechou a parcial por 25-18 e o jogo em 3 sets a 1.

Os destaques da partida ficaram para a líbero Camila Brait, eleita melhor em quadra e para Bianca Cugno, que anotou 20 pontos, sendo decisivas para garantir a vitória do Osasco. Pelo Mackenzie, Arianne com 18 pontos e Saraelen com 16 foram as melhores. Com a vitória, o Osasco chega ao 3º lugar com 33 pontos conquistados, enquanto o Mackenzie segue com 14 pontos, na nona posição, com cinco vitórias e nove derrotas.

No outro jogo da noite, o Maringá foi até a capital federal e bateu o Brasília por 3 sets a 1, parciais de 25-12, 24-26, 26-24 e 25-20. A hondurenha Ana, anotou 27 pontos e levou o prêmio de melhor em quadra. O Maringá chega a 22 pontos, ultrapassa o Fluminense e assume a 6ª colocação da Superliga, enquanto o Brasília segue com 13 pontos, na 10ª posição.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *