Osasco bate Praia Clube, fica em 3º lugar e Brasil volta ao pódio no Mundial após 7 anos

Equipe paulista impôs seu jogo contra as mineiras e garantiu um lugar no pódio da competição, o que não acontecia desde 2018

Foto: Volleyball World
Foto: Volleyball World

O domingo (14) marcou o retorno de uma equipe brasileira ao pódio do Mundial de Clubes Feminino de vôlei, fato que não acontecia desde 2018. A edição 2025 da competição foi realizada no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, e teve a disputa entre Osasco e Praia Clube para definir o terceiro lugar do torneio, com as osasquenses levando a melhor por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 28-26 e 25-19.

Para a disputa do terceiro lugar, o Osasco chegou como anfitriã do torneio e tendo a  maior pontuadora do Mundial, a oposta Bianca Cugno com 76 pontos. Já o Praia, atual campeão do Sul-americano, tem como destaque a central Adenízia, maior bloqueadora da competição até aqui com 10 pontos. Após a partida de hoje, as equipes se enfrentarão no dia 18 de dezembro pela Superliga Feminina de vôlei.

O Jogo!

A partida começou equilibrada, como esperado pelo que foi visto das duas equipes na competição. O set inicial seguiu com as equipes trocando pontos até o 11º ponto. A partir daí, o saque osasquense encaixou e passou a dificultar a recepção praiana. Assim como nas partidas anteriores, Bianca Cugno seguiu comandando o Osasco e a equipe venceu o primeiro set em 25-20 sem maiores dificuldades.

O segundo set foi de tirar o fôlego, com o Praia Clube superior em toda a parcial mas sofrendo uma grande virada da equipe paulista. A equipe de Uberlândia, tinha 24-20 e parecia encaminhar o set, no entanto, o saque osasquense voltou a funcionar e a equipe buscou a igualdade no 24-24. O Praia Clube desperdiçou seis chances de fechar o set, mas o Osasco na primeira oportunidade que teve fechou a parcial em 28-26.

Osasco manteve o ritmo e abriu 5-2 no início do terceiro set. O Praia Clube não conseguiu reagir e contava apenas com bons momentos de Caffrey, não sendo suficiente para equilibrar a partida. O Osasco seguiu a frente do placar em toda a parcial e sem dificuldades, após ataque de Maiara Basso, fechou o set em 25-19 e a partida em 3 sets a 0.

Os destaques da partida ficaram para a eficiência de Bianca Cugno, que anotou 21 pontos sendo 18 de ataques e 3 em bloqueios, e para mais uma partida impecável da líbero Camila Brait. Pelo Praia, Caffrey anotou 18 pontos e foi a melhor da equipe.

Ainda hoje, às 16h30,  teremos, na final do Mundial de Clubes Feminino de vôlei 2025, uma revanche entre as italianas Scandicci e Conegliano, que decidiram também a última edição da Champions League de Vôlei Feminino, conquistada pelo Conegliano. Na disputa pela terceira posição e um lugar no pódio, teremos o confronto entre Osasco e Praia Clube.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *