Osasco luta, mas não é páreo para Scandicci e perde a primeira no mundial de clubes de vôlei feminino

Brasileiras foram derrotadas por 31/29, 25/22 e 25/15 e fecham segunda giro na zona de classificação do grupo A

Foto: Volleybal World
Foto: Volleybal World

O Osasco conheceu a sua primeira derrota no mundial de clubes de vôlei feminino. Nesta quarta (10) na Arena Pacaembu em São Paulo, as atuais campeãs da Superliga encararam as italianas do Scandicci e após um primeiro quarto parelho, não conseguiram mais impor o seu jogo e perderam por 3 sets a 0 (31/29,25/22 e 25/15).

A Argentina Bianca Cugno foi a principal pontuadora de Osasco com 27 pontos. Caitlin Bair marcou 10 pontos. Pelo Scandicci, Avery Skinner marcou 22 pontos e Ekaterina Antropova marcou 21 pontos.

O time brasileiro fica com 3 pontos e ocupa a segunda posição no grupo A, atrás do Sandicci que lidera com seis pontos. Na rodada decisiva, o Osasco busca vaga na semifinal contra o cazaque VC Zhetysu, zerado até então, enquanto o Alianza Lima, do Peru, que também tem três pontos, enfrenta o Sandicci.

O Jogo

O primeiro set foi o grande momento do Osasco no jogo. Com Bianca Cugno sendo bem acionada por Jenna Gray, que deixou a equipe paulista viva no jogo quando perdia por 24 a 22 e salvou dois set points. E na disputa para ver quem abria dois pontos, o set foi se alongando. Osasco teve a chance de ter um set point ao seu favor, mas desperdiçou. Ao ter a vantagem novamente, as vice-campeãs europeias não desperdiçaram e fecharam o set em 31 a 29

No segundo set, uma repetição do primeiro quarto. Cugno desequilibrava de um lado e Skinner e Antropova do outro mantinham o Scandicci na frente. O Osasco chegou a ficar apena sum ponto atrás, mas a recepção italiana cometeu poucos erros e assim, o segundo set foi fechado por 25 a 22.

No terceiro set, o Osasco sentiu o baque e viu o Scandicci disparar no set, graças aos erros da recepção brasileira e a Skinner, que continuou imparável. No fim, foi só esperar os pontos finais do terceir set – 25 a 15- para sacramentar a derrota.

Próximos jogos

O Osasco agora duela contra o Zhetysu do Cazaquistão, às 20h30 de quinta (11). Se vencer, garante sua vaga nas semifinais do mundial de clubes. A partida terá transmissão do Youtube da Cazé TV.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *