Brasileiras foram derrotadas por 31/29, 25/22 e 25/15 e fecham segunda giro na zona de classificação do grupo A
O Osasco conheceu a sua primeira derrota no mundial de clubes de vôlei feminino. Nesta quarta (10) na Arena Pacaembu em São Paulo, as atuais campeãs da Superliga encararam as italianas do Scandicci e após um primeiro quarto parelho, não conseguiram mais impor o seu jogo e perderam por 3 sets a 0 (31/29,25/22 e 25/15).
A Argentina Bianca Cugno foi a principal pontuadora de Osasco com 27 pontos. Caitlin Bair marcou 10 pontos. Pelo Scandicci, Avery Skinner marcou 22 pontos e Ekaterina Antropova marcou 21 pontos.
O time brasileiro fica com 3 pontos e ocupa a segunda posição no grupo A, atrás do Sandicci que lidera com seis pontos. Na rodada decisiva, o Osasco busca vaga na semifinal contra o cazaque VC Zhetysu, zerado até então, enquanto o Alianza Lima, do Peru, que também tem três pontos, enfrenta o Sandicci.
O Jogo
O primeiro set foi o grande momento do Osasco no jogo. Com Bianca Cugno sendo bem acionada por Jenna Gray, que deixou a equipe paulista viva no jogo quando perdia por 24 a 22 e salvou dois set points. E na disputa para ver quem abria dois pontos, o set foi se alongando. Osasco teve a chance de ter um set point ao seu favor, mas desperdiçou. Ao ter a vantagem novamente, as vice-campeãs europeias não desperdiçaram e fecharam o set em 31 a 29
No segundo set, uma repetição do primeiro quarto. Cugno desequilibrava de um lado e Skinner e Antropova do outro mantinham o Scandicci na frente. O Osasco chegou a ficar apena sum ponto atrás, mas a recepção italiana cometeu poucos erros e assim, o segundo set foi fechado por 25 a 22.
No terceiro set, o Osasco sentiu o baque e viu o Scandicci disparar no set, graças aos erros da recepção brasileira e a Skinner, que continuou imparável. No fim, foi só esperar os pontos finais do terceir set – 25 a 15- para sacramentar a derrota.
Próximos jogos
O Osasco agora duela contra o Zhetysu do Cazaquistão, às 20h30 de quinta (11). Se vencer, garante sua vaga nas semifinais do mundial de clubes. A partida terá transmissão do Youtube da Cazé TV.











