Osasquenses derrotaram lanternas do torneio por 3 a 1 e colaram nos líderes
O Osasco saiu atrás contra o Renasce Sorocaba e virou o jogo para vencer as rivais estaduais por 3 a 1 (26/28, 25/20, 25/18 e 25/18), na última segunda-feira (12), no SESI Sorocaba. No mesmo horário, o Praia visitou o Maringá com vitória por 3 a 0 (25/19, 25/16 e 25/15) no Ginásio Chico Neto.
A equipe do Renasce Sorocaba vem sofrendo com problemas financeiros e saída de jogadoras por falta de pagamento. O clube paulista começou a escalar atletas da base para as partidas da Superliga e o “jeitinho” provou ser um obstáculo para o Osasco.
O clube sorocabano abriu o jogo com vitória por 28 a 26 tendo a liderança por boa parte de parcial e ponto do set do Osasco salvo em 24/25. O bom ritmo do Renasce foi mantido para os períodos seguintes, mas as osasquenses pressionaram e deram poucas chances para as rivais. Lideradas por Mayhara Silva, Caitie Baird e Tiffany Abreu, o Osasco anotou 25/20 e duplo 25/18 para confirmar o favoritismo e os três pontos essenciais para a luta pelo primeiro lugar geral na tabela.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
A vitória osasquense manteve o time na quarta posição com 28 pontos e nove vitórias em 13 jogos. Acima, o Praia (3×0 no Maringá) tem 30 pontos, o Minas (3×0 no Barueri) tem 32 e o SESC Flamengo (2×3 Fluminense) lidera com 34. O SESI Bauru, mesmo vencendo o Mackenzie na rodada, fecha o giro com 4 pontos de desvantagem para o Osasco. O Renasce, por outro lado, é o lanterna da competição com 3 pontos.
O elenco do Osasco mostrou equilíbrio e sincronia para distribuir bolas e chances de ponto com qualidade, Caitie Baird e Tiffany Abreu anotaram 16 pontos cada, Bianca Cugno marcou 15 vezes e Mayhara Silva, vencedora do Viva Vôlei, foi responsável por 13 pontos. O mesmo não foi possível com o Renasce que concentrou os esforços na maior pontuadora individual da partida, Camilly Salomé que atacou 17 bolas para o chão osasquense.
Praia passa o trator no Maringá
As praianas visitaram as paranaenses no Ginásio Chico Neto e venceram a partida por 25/19, 25/16 e 25/15. O clube mineiro não soube ficar atrás do placar e garantiu vitória de “mandrake” para aumentar a vantagem na série histórica das equipes para 10×0.
O Praia contou com ótima atuação de Adenízia Silva que anotou 17 pontos, sendo onze de ataque, cinco de bloqueio e um de saque. A atleta foi a maior pontuadora, no entanto o Viva Vôlei foi para Macris Carneiro. Jaque Schmitz, do Maringá, foi a segunda melhor pontuadora com 14.
Enquanto o Praia se aproxima do Sesc Flamengo no top-3 geral, o Maringá é o sétimo com 18 e se distancia do Fluminense, sexto com 21. Abaixo, o Mackenzie e o Barueri perderam e ficaram com os mesmos 12 pontos. Brasília e Tijuca se enfrentam para fechar o 13º giro da Superliga.











