Países Baixos e Espanha asseguram classificação no basquete 3×3 para Los Angeles 2028

As vagas vieram na Copa dos Campeões da modalidade, encerrada no sábado (21) em Bangcoc (THA)

Foto: FIBA 3x3
Foto: FIBA 3x3

Países Baixos e Espanha asseguraram no sábado (21) classificação no basquete 3×3 para Los Angeles 2028.

As vagas vieram na Copa dos Campeões da modalidade, encerrada no sábado (21) em Bangcoc (THA).

Ambas as equipes aproveitaram uma das oportunidades oferecidas pelas copas organizadas pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) para garantir suas vagas dois anos antes dos Jogos Olímpicos.

A seleção dos Países Baixos venceu o torneio feminino, culminando com uma vitória por 21 a 12 sobre o Azerbaijão na final. Liderada pela MVP do torneio, Noortje Driessen, a equipe neerlandesa dominou desde o início, combinando eficiência no ataque com disciplina defensiva. Seu desempenho ao longo da competição reforçou seu status como uma das principais forças do basquete 3×3 internacional.

Na competição masculina, a Espanha garantiu sua vaga ao terminar em segundo lugar, atrás dos Estados Unidos, que venceram com uma vitória por 19 a 14 na final. No entanto, como anfitriões dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, os Estados Unidos já tinham vaga garantida, o que beneficiou a Espanha, que ficou com a vaga no evento.

O torneio de basquete 3×3 de Los Angeles introduziu uma mudança significativa que destaca o enorme desenvolvimento do esporte desde sua inclusão no programa olímpico em Tóquio 2020. Enquanto havia oito equipes por categoria nos Jogos de Tóquio e Paris 2024, haverá 12 em Los Angeles, tornando-o um dos poucos esportes a aumentar a participação e as oportunidades de qualificação para mais países.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *