Países Baixos ficam com o ouro no revezamento masculino 5000m da patinação de velocidade em pista curta

Liderados por Jens van ‘T Wout, neerlandeses abriram vantagem nas duas últimas voltas e asseguraram a vitória com tranquilidade

Foto: Reuters / Fabrizio Bensch
Foto: Reuters / Fabrizio Bensch

A sexta-feira (20) marcou a disputa final da prova do revezamento masculino 5000m da patinação de velocidade em pista curta dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A prova disputada em aproximadamente 45 voltas terminou com a medalha de ouro para os Países Baixos, a prata para a Coreia do Sul e o bronze para a anfitriã Itália.

A pista curta tem 111,12 metros de comprimento, e os atletas competem entre si em uma série de baterias eliminatórias, nas quais os mais rápidos avançam para a rodada seguinte e as quatro melhores disputam a final. 

As equipes se cuidaram para evitar os choques durante toda a prova e ficaram distantes do recorde olímpico. Quem levou a melhor foi a equipe dos Países Baixos, que fecharam a final com o tempo de 6:51.84, quase vinte segundos distante do recorde.

 O time neerlandês vencedor foi composto por Teun Boer Friso Emons e os irmão Melle e Jens van ‘T Wout. A medalha de prata ficou com a Coreia do Sul e o bronze foi para a anfitriã destes Jogos, a Itália. O Canadá decepcionou e saiu sem medalha na prova.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *