Esmeraldinas venceram rivais de Araraquara por 4 a 2 em prévia das semis do estadual
O Palmeiras conquistou o título inédito da Copa do Brasil feminina sobre a Ferroviária por 4 a 2 nesta quinta-feira (20), em jogo realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). As esmeraldinas e as guerreiras grenás voltam a se enfrentar pela semifinal do Paulistão em confront de ida e volta nos próximos dias 23 e 4.
No caminho ao título, o Palmeiras bateu o Kindermann (4×0), América-MG (3×0), Sport (5×0) e o São Paulo (4×0). Já as grenás iniciaram a campanha contra o Coritiba (5×1), em seguida venceram Vitória (3×0), Internacional (2×0) e Bahia (2×0).
A decisão da Copa do Brasil feminina de futebol contou com show de gols dos dois times, o Palmeiras foi superior e marcou quatro dos seis gols convertidos na final. Amanda Gutierres abriu o placar com gol de cabeça após cruzamento de Raíssa Bahia, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Em mais um gol de cabeça, a guerreira grená Andressa Pereira empatou o jogo em 1×1 aos 39. Já nos acréscimos, Brena aproveitou sobra após chute de Amanda e marcou o segundo gol palmeirense.
Nos primeiros cinco minutos da segunda metade do tempo regulamentar, Tainá Maranhão ampliou a vantagem esmeraldina para 3×1 com pênalti convertido. A goleira da Ferroviária, Luciana até acertou o lado e tocou na bola, mas não evitou o gol de Tainá.
Aos 34 minutos do segundo tempo, a atacante Greicy Landázury, que substituiu Andressinha, recebeu dentro da área e marcou golaço para anotar goleada de 4×1 sobre as rivais paulistas. O time de Araraquara diminuiu aos 48 com gol de Raquel após cruzamento de Mylena Carioca.
Os dois próximos jogos das equipes serão novamente entre si, pela semifinal do Paulistão, com o Palmeiras fechando a série de mata-mata. Na outra chave, São Paulo e Corinthians se enfrentam.











