Palmeiras e Cruzeiro avançam e se enfrentam na semifinal do Brasileiro Feminino

Palmeiras vira confronto sobre Flamengo e Cruzeiro confirma favoritismo contra Red Bull Bragantino. Saiba como foram as partidas das quartas de final.

Taina Maranhão comemora gol com abraço lateral de outra jogadora do Palmeiras
Thaina Maranhão comemora o primeiro gol do Palmeiras. Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF

Neste domingo, 17, Palmeiras e Cruzeiro venceram seus confrontos das quartas de final do Brasileiro Feminino e vão se enfrentar nas semifinais do torneio. Dono da melhor campanha na fase inicial e acumulando uma vitória e um empate nas quartas de final, o Cruzeiro terá a vantagem de decidir o confronto em Belo Horizonte. As datas e horários das partidas ainda serão definidas pela CBF.

Enquanto o Cruzeiro está em busca de sua primeira final, o Palmeiras lutará para retornar a uma decisão após quatro anos e tentará conquistar o título inédito. Na outra semifinal, Corinthians e São Paulo se enfrentarão para definir um finalista.

Palmeiras e Flamengo

Na Arena Barueri, o Flamengo entrou em campo com vantagem por ter vencido – pela primeira vez na história – o Palmeiras por 3 a 2 no primeiro confronto realizado em Volta Redonda, com dois gols de Djeni e um de Jucinara. O Palmeiras, por sua vez, eliminou esta vantagem logo aos 15 minutos de partida: Taina Maranhão abriu o placar em belíssima jogada individual pela esquerda, driblando a defensora flamenguista e chutando quase no ângulo. Este foi o terceiro gol da atacante no confronto, já que marcara os dois gols do Palmeiras na primeira partida.

Ao longo da primeira etapa, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo, mas o time da casa era quem chegava com mais perigo. Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo e ameaçou com chute na trave de Amanda Gutierres aos 4 minutos. Aos 6, Brena chutou de muito longe e marcou de cobertura, aproveitando o posicionamento adiantado da goleira Vivi.

Com a necessidade de pelo menos um gol para levar a partida aos pênaltis, o Flamengo se lançou ao ataque, deixando muitos espaços nas laterais para contra-ataques palestrinos. Sacramentando a vitória, Amanda Gutierres marcou o terceiro do Palmeiras aos 50 minutos.

Cruzeiro e Red Bull Bragantino

Após o empate em 0 a 0 na primeira partida, o Cruzeiro entrou em campo no Estádio Independência, em Belo Horizonte, com um comportamento mais ofensivo. A goleira Thalya, do Bragantino, foi o destaque da primeira etapa ao defender boas finalizações de Gaby Soares e Bianca Brasil, mantendo o jogo empatado.

O segundo tempo começou com uma grande chance do Bragantino com Carol Tavares cobrando falta na trave aos 4 minutos. Mas foi o Cruzeiro que encontrou o fundo das redes primeiro: aos 6 minutos, Letícia Ferreira aproveitou rebote de Thalya e, quase de voleio, marcou o primeiro gol do confronto.

Após o gol, o volume ofensivo do time mineiro se intensificou, obrigando Thalya a fazer mais defesas em chutes de Bianca Brasil e Gaby Rodriguez. Aos 23 minutos, a insistência se transformou em gol: em novo rebote, a lateral-esquerda Gisseli empurrou para ampliar a vantagem cruzeirense.

Laura Leme

Laura Leme

Garcense, internacionalista e apaixonada por esportes. Juntei-me ao Surto Olímpico em junho de 2022 e, desde então, cheguei a lugares onde nunca imaginei estar. Em 2024, tive o privilégio e a missão de ser jornalista correspondente do Surto nos Jogos Olímpicos de Paris.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *