Palmeiras vira confronto sobre Flamengo e Cruzeiro confirma favoritismo contra Red Bull Bragantino. Saiba como foram as partidas das quartas de final.
Neste domingo, 17, Palmeiras e Cruzeiro venceram seus confrontos das quartas de final do Brasileiro Feminino e vão se enfrentar nas semifinais do torneio. Dono da melhor campanha na fase inicial e acumulando uma vitória e um empate nas quartas de final, o Cruzeiro terá a vantagem de decidir o confronto em Belo Horizonte. As datas e horários das partidas ainda serão definidas pela CBF.
Enquanto o Cruzeiro está em busca de sua primeira final, o Palmeiras lutará para retornar a uma decisão após quatro anos e tentará conquistar o título inédito. Na outra semifinal, Corinthians e São Paulo se enfrentarão para definir um finalista.
Palmeiras e Flamengo
Na Arena Barueri, o Flamengo entrou em campo com vantagem por ter vencido – pela primeira vez na história – o Palmeiras por 3 a 2 no primeiro confronto realizado em Volta Redonda, com dois gols de Djeni e um de Jucinara. O Palmeiras, por sua vez, eliminou esta vantagem logo aos 15 minutos de partida: Taina Maranhão abriu o placar em belíssima jogada individual pela esquerda, driblando a defensora flamenguista e chutando quase no ângulo. Este foi o terceiro gol da atacante no confronto, já que marcara os dois gols do Palmeiras na primeira partida.
Ao longo da primeira etapa, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo, mas o time da casa era quem chegava com mais perigo. Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo e ameaçou com chute na trave de Amanda Gutierres aos 4 minutos. Aos 6, Brena chutou de muito longe e marcou de cobertura, aproveitando o posicionamento adiantado da goleira Vivi.
Com a necessidade de pelo menos um gol para levar a partida aos pênaltis, o Flamengo se lançou ao ataque, deixando muitos espaços nas laterais para contra-ataques palestrinos. Sacramentando a vitória, Amanda Gutierres marcou o terceiro do Palmeiras aos 50 minutos.
Cruzeiro e Red Bull Bragantino
Após o empate em 0 a 0 na primeira partida, o Cruzeiro entrou em campo no Estádio Independência, em Belo Horizonte, com um comportamento mais ofensivo. A goleira Thalya, do Bragantino, foi o destaque da primeira etapa ao defender boas finalizações de Gaby Soares e Bianca Brasil, mantendo o jogo empatado.
O segundo tempo começou com uma grande chance do Bragantino com Carol Tavares cobrando falta na trave aos 4 minutos. Mas foi o Cruzeiro que encontrou o fundo das redes primeiro: aos 6 minutos, Letícia Ferreira aproveitou rebote de Thalya e, quase de voleio, marcou o primeiro gol do confronto.
Após o gol, o volume ofensivo do time mineiro se intensificou, obrigando Thalya a fazer mais defesas em chutes de Bianca Brasil e Gaby Rodriguez. Aos 23 minutos, a insistência se transformou em gol: em novo rebote, a lateral-esquerda Gisseli empurrou para ampliar a vantagem cruzeirense.
