Palmeiras vence o Fluminense e garante vaga no mata-mata do Brasileirão Feminino

Jogo na Arena Barueri foi marcado por golaços, expulsão, pênalti e confusão nos minutos finais

Imagem: Rebeca Reis/Staff Images Woman/ CBF
Imagem: Rebeca Reis/Staff Images Woman/ CBF

O Palmeiras venceu o Fluminense, de virada, por 4 a 2 nesta sexta-feira (13), na Arena Barueri, pela penúltima rodada do Brasileirão Feminino. Com a vitória, as Palestrinas garantem matematicamente a vaga no mata-mata e seguem firmes na briga pelas primeiras posições da tabela. Já o Fluminense chega a oito jogos sem vencer e se complica na luta por uma vaga nas quartas de final.

O jogo começou movimentado e com susto para o Palmeiras. Aos cinco minutos, Lelê aproveitou uma saída errada da goleira Tapia e abriu o placar para o Fluminense. Mas a resposta veio ainda no primeiro tempo: aos 20 minutos, Tainá Maranhão acertou um chutaço de fora da área e empatou o jogo.

Na volta do intervalo, o Palmeiras tomou conta da partida. Logo aos sete minutos, Laís Melo apareceu na área após cobrança de escanteio e virou para as donas da casa. A vantagem aumentou aos 13 minutos, quando Amanda Gutierres ficou cara a cara com a goleira e fez o terceiro gol das Palestrinas.

O Fluminense até tentou reagir, mas quem balançou as redes novamente foi o Palmeiras. Aos 43 do segundo tempo, Stefanie aproveitou uma sobra na entrada da área e marcou um golaço, fechando o placar em 4 a 1 — ou quase.

Os minutos finais foram quentes. Aos 44, após um chute de Carioca, a árbitra assinalou pênalti para o Fluminense por toque de mão de Pati Maldaner em cima da linha. A zagueira foi expulsa no lance. Na cobrança, Lurdinha bateu no canto esquerdo, Tapia até foi na bola, mas não evitou o gol: 4 a 2.

A confusão se estendeu na saída de bola. Amanda Gutierres e Lelê receberam cartão amarelo após um empurra-empurra, assim como Soll, do Palmeiras, já nos acréscimos. A partida foi até os 50 minutos e terminou com vitória das paulistas em casa.

Com o resultado, o Palmeiras se mantém na quarta colocação, com 27 pontos, e já garantido nas quartas de final. O Fluminense, por sua vez, segue na 11ª posição, com 16 pontos, fora da zona de classificação e pressionado nas rodadas finais do Brasileirão Feminino.

Duda Castro

Duda Castro

Mineira, jornalista em formação e sempre contando histórias. Apaixonada por esportes olímpicos, principalmente o vôlei, e surtada desde 2024. Você me acha em @dudam.castro
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *