Panam Sports começa visitas para definir sede dos Jogos Pan-americanos de 2031

Assunção e Rio-Niterói serão visitadas por comitê da Panam Sports nos próximos dias. Decisão da sede será em 10 de outubro

Divulgação
Divulgação

Está chegando a hora da decisão. A partir desde domingo (28), O Comitê de Avaliação Esportiva do Panam Sports, liderado pelo Presidente Neven Ilic e pela Secretária-Geral Jimena Saldaña, viajará para Assunção, Paraguai, e Rio de Janeiro-Niterói para se reunir com as mais altas autoridades esportivas de cada cidade e realizar uma visita oficial às diversas instalações esportivas de cada país.

Os membros da Panam Sports que participarão de ambas as visitas são: o presidente Neven Ilic; a secretária-geral Jimena Saldaña; e os presidentes dos Comitês Olímpicos Nacionais: Mario Moccia, da Argentina, Dennis Knight, de São Cristóvão e Nevis, e Sara Rosario, de Porto Rico.

Além disso, a organização continental estará presente com alguns de seus funcionários, incluindo Ana Paula González, Diretora de Jogos; Andrea Carvajal, Diretor de Esportes; e Alejandro Goycoolea, Diretor de Comunicações.

A primeira visita será de 28 de setembro a quarta-feira, 1º de outubro, à cidade de Assunção, no Paraguai, antes de viajar para as cidades do Rio de Janeiro e de Niterói, onde permanecerão até 3 de outubro.

“Essas visitas oficiais fazem parte do processo de seleção da cidade que sediará os 21º Jogos Pan-Americanos. O principal objetivo é que a Comissão veja em primeira mão o que cada país tem a oferecer para o esporte pan-americano. Realizaremos reuniões com as principais autoridades governamentais e esportivas e, claro, visitaremos as instalações disponíveis em cada cidade. Após as visitas, a Comissão apresentará um relatório a todos os países-membros da nossa organização na Assembleia Geral Extraordinária, antes da seleção”, afirmou Jimena Saldaña, Secretária-Geral do Esporte Pan-Americano.

“São duas grandes cidades do nosso continente e, como organização, estamos muito felizes e orgulhosos por elas quererem sediar os nossos Jogos Pan-Americanos. Estamos confiantes de que, independentemente de quem vencer, será um grande palco para a nossa celebração esportiva continental”, acrescentou Jimena Saldaña.

A eleição para definir a cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031 ocorrerá na Assembleia Geral Extraordinária do Esporte Panam, que será realizada na próxima sexta-feira, 10 de outubro, em Santiago, no Chile.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *