Assunção e Rio-Niterói serão visitadas por comitê da Panam Sports nos próximos dias. Decisão da sede será em 10 de outubro
Está chegando a hora da decisão. A partir desde domingo (28), O Comitê de Avaliação Esportiva do Panam Sports, liderado pelo Presidente Neven Ilic e pela Secretária-Geral Jimena Saldaña, viajará para Assunção, Paraguai, e Rio de Janeiro-Niterói para se reunir com as mais altas autoridades esportivas de cada cidade e realizar uma visita oficial às diversas instalações esportivas de cada país.
Os membros da Panam Sports que participarão de ambas as visitas são: o presidente Neven Ilic; a secretária-geral Jimena Saldaña; e os presidentes dos Comitês Olímpicos Nacionais: Mario Moccia, da Argentina, Dennis Knight, de São Cristóvão e Nevis, e Sara Rosario, de Porto Rico.
Além disso, a organização continental estará presente com alguns de seus funcionários, incluindo Ana Paula González, Diretora de Jogos; Andrea Carvajal, Diretor de Esportes; e Alejandro Goycoolea, Diretor de Comunicações.
A primeira visita será de 28 de setembro a quarta-feira, 1º de outubro, à cidade de Assunção, no Paraguai, antes de viajar para as cidades do Rio de Janeiro e de Niterói, onde permanecerão até 3 de outubro.
“Essas visitas oficiais fazem parte do processo de seleção da cidade que sediará os 21º Jogos Pan-Americanos. O principal objetivo é que a Comissão veja em primeira mão o que cada país tem a oferecer para o esporte pan-americano. Realizaremos reuniões com as principais autoridades governamentais e esportivas e, claro, visitaremos as instalações disponíveis em cada cidade. Após as visitas, a Comissão apresentará um relatório a todos os países-membros da nossa organização na Assembleia Geral Extraordinária, antes da seleção”, afirmou Jimena Saldaña, Secretária-Geral do Esporte Pan-Americano.
“São duas grandes cidades do nosso continente e, como organização, estamos muito felizes e orgulhosos por elas quererem sediar os nossos Jogos Pan-Americanos. Estamos confiantes de que, independentemente de quem vencer, será um grande palco para a nossa celebração esportiva continental”, acrescentou Jimena Saldaña.
A eleição para definir a cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031 ocorrerá na Assembleia Geral Extraordinária do Esporte Panam, que será realizada na próxima sexta-feira, 10 de outubro, em Santiago, no Chile.
