A Argentina vai pra sua 21ª participação.
Sigla: ARG
Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Em Pequim… Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Primeira Participação olímpica – Saint Moritz 1928
Maior medalhista olímpico: –
A Argentina participou pela primeira vez das olimpíadas de inverno na segunda edição da competição, realizada em St. Moritz, na Suíça, em 1928. Desde então, ficou de fora apenas nos anos de 1932, 1936 e 1956. Em sua estreia, conquistou a quarta e a quinta colocação no bobsled four-man, posição que, até o momento, é a melhor colocação de um país latino-americano em olimpíadas de inverno. A primeira mulher argentina a competir foi Ana Maria Dellai, no esqui alpino, em Oslo 1952. A Argentina sempre teve em sua delegação uma média de uma dezena de atletas, mas em Albertville 1992, levou vinte, seu recorde.
PARADA DAS NAÇÕES – ARÁBIA SAUDITA
(Para ver outros países clique aqui:)
Os argentinos já competiram em diversas modalidades, tendo participado em nove dos atuais dezesseis esportes do programa olímpico de inverno. Entre as décadas de 1920 à 1960 conseguiram resultados expressivos, sobretudo no bobsled. Após a década de 1960, com mais atletas competindo, os resultados argentinos se concentraram em alguns top-20 e top-30 no esqui alpino, com destaque para a família Simari Birkner. Mais recentemente, no século XXI, modalidades de neve como esqui estilo livre e snowboard, além do luge, que é de gelo, costumam ter representantes argentinos.
ESPORTES
Bobsled: Os argentinos já tiveram algum protagonismo no bobsled entre as décadas de 1920 à 1960, porém após esse período não tiveram mais participações.
Esqui alpino: Esporte responsável pela maioria das participações da Argentina, obtendo alguns top-20.
Esqui estilo livre e snowboard: Recentemente têm contribuído com participações argentinas, sendo esportes que apresentam as maiores chances de um bom resultado para os hermanos.











