A Nigéria vai pra sua 3ª participação.
Sigla: NGR
Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Em Pequim… Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Primeira Participação olímpica – Pyeongchang 2018
Maior medalhista olímpico: –
A Nigéria estreou em jogos olímpicos de inverno em Pyeongchang 2018 já levando sua maior delegação: três atletas, sendo duas no bobsled e uma no skeleton. No bobsled, participaram Seun Adigun, como piloto, e Akuoma Omeoga e Ngozi Onwumere como breakwomen, embora apenas uma breakwoman pudesse estar no trenó por vez. Seun se tornou a primeira africana a competir em olimpíadas de verão e de inverno, pois já havia competido em Londres 2012 no atletismo. A Nigéria também se tornou o primeiro país africano a competir no bobsled. As nigerianas ficaram em 19º lugar nas duplas femininas após a desclassificação de uma dupla russa e essa é a melhor colocação até hoje do país. Na mesma edição, Simidele Adeagbo ficou em 20º lugar no skeleton feminino.
(Para ver outros países clique aqui:)
Em Pequim 2022 a Nigéria estreou no esqui cross-country com Samuel Ikpefan. No evento de sprint, ele ficou em 73º entre 88 competidores e, nos 15 km clássico masculino, não completou a prova. Curiosamente, todos os atletas que representaram a Nigéria até hoje em jogos de inverno não nasceram no país: Seun, Akuoma e Ngozi nasceram nos Estados Unidos; Simidele nasceu no Canadá, e Samuel, na França.
ESPORTES
Bobsled: Aproveitando a tradição no atletismo de velocidade nigeriano, alguns corredores migram para o bobsled e o skeleton para competir no inverno também. Os resultados, no entanto, ainda são bem modestos.











