Parada das Nações – Porto Rico

Porto Rico participou oito vezes.

Porto Rico

Sigla: PUR

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Pequim… Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Sarajevo 1984

Maior medalhista olímpico: 

O território estadunidense estreou em Sarajevo 1984 com um único atleta, George Tucker, que competiu no luge e terminou em 30º lugar, último entre os concludentes. A participação de George abriu oportunidades, e em Calgary 1988 nove atletas representaram a ilha, a maior delegação até hoje. Dentre esses, a primeira mulher, Mary Pat Wilson, que competiu no esqui alpino, mas não completou suas provas. Porto Rico também estreou no biatlo naquele ano. Em Albertville 1992, os porto-riquenhos fizeram sua estreia em mais dois esportes: o bobsled e o esqui estilo livre. O quarteto do bobsled conseguiu um honroso 25º lugar em Lillehammer 1994, à frente de cinco trenós.

PARADA DAS NAÇÕES – POLÔNIA

(Para ver outros países clique aqui:)

Em Nagano 1998, William Schenker completou a prova de slalom masculino do esqui alpino em 31º lugar. Ele foi o último, mas mais da metade dos competidores não completaram a prova. Em 2002, dois porto-riquenhos se classificaram para o bobsled, mas, não atendendo aos critérios de elegibilidade do Comitê de Porto Rico, não puderam participar. Por fim, o Comitê retirou o reconhecimento da Federação de Esportes de Inverno, impedindo os porto-riquenhos de competir em jogos de inverno até 2018.

Meses antes das olimpíadas de Pyeongchang 2018, o Comitê permitiu novamente o reconhecimento, então Porto Rico voltou a competir. Nos últimos jogos, em Pequim 2022, Kellie Delka obteve o melhor resultado do território ao terminar o skeleton feminino em 24º lugar.

ESPORTES

Skeleton: Modalidade responsável pelo melhor resultado do território, o 24º lugar de Kellie Delka em Pequim 2022. Porto Rico também competia com certa regularidade no bobsled antes de ter o reconhecimento suspenso, em 2002.

Hugo Magliano

Hugo Magliano

Carioca, 30 anos, formado em técnico em administração e viciado em acompanhar coberturas esportivas. Sou fã de uma infinidade de esportes, sobretudo os de inverno. Diariamente assisto partidas de xadrez na internet e na escola joguei tênis de mesa (não profissionalmente).Minha primeira lembrança olímpica foi em Atenas 2004, onde lembro da força de vontade e persistência do Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona. Em 2007 fiz um trabalho escolar sobre o Pan do Rio de Janeiro e me apaixonei em acompanhar quadros de medalhas. Estou sempre buscando histórias curiosas proporcionadas pelo esporte. Contato: Twitter @Hugolaco2
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *