Parada das Nações – Tajiquistão

O Tajiquistão participou 4 vezes.

Tajiquistão

Sigla: TJK

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Pequim… Não participou.

Primeira Participação olímpica – Salt Lake City 2002

Maior medalhista olímpico: 

Antes parte da União Soviética, o Tajiquistão estreou em jogos de inverno em Salt Lake City 2002 levando um único atleta. Andrei Drygin competiu no esqui alpino nas disciplinas de super-G e slalom gigante masculino, mas não completou nenhuma das suas provas. Ele voltou a representar a nação em Turim 2006 participando das mesmas provas e no downhill. No downhill, Andrei terminou em 51º entre 53 concludentes; no super-G, concluiu em 51º entre 56 atletas e no slalom gigante, não finalizou.

PARADA DAS NAÇÕES – SUÍÇA

(Para ver outros países clique aqui:)

Em Vancouver 2010, Andrei representou o Tajiquistão pela terceira vez, adicionando a prova de slalom ao seu currículo. Entre as quatro provas que disputou, sua melhor colocação – e também do país na história – foi o 44º lugar no downhill entre 45 atletas que finalizaram o percurso. Mas seu 57º lugar no slalom gigante entre 81 concludentes também foi um resultado digno de nota. A última vez que o Tajiquistão esteve em uma olimpíada de inverno foi em Sochi 2014, com o esquiador alpino Alisher Qudratov. Na sua única prova, o slalom gigante masculino, ele não completou. Curiosamente, mesmo sem competir em 2010, Alisher foi o porta-bandeira da nação. O país nunca enviou uma atleta feminina.

ESPORTES

Esqui alpino: Este é o único esporte de inverno em que o Tajiquistão competiu, tendo o 44º lugar de Andrei Drygin no downhill masculino em Vancouver 2010 como o melhor resultado da nação.

Hugo Magliano

Hugo Magliano

Carioca, 30 anos, formado em técnico em administração e viciado em acompanhar coberturas esportivas. Sou fã de uma infinidade de esportes, sobretudo os de inverno. Diariamente assisto partidas de xadrez na internet e na escola joguei tênis de mesa (não profissionalmente).Minha primeira lembrança olímpica foi em Atenas 2004, onde lembro da força de vontade e persistência do Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona. Em 2007 fiz um trabalho escolar sobre o Pan do Rio de Janeiro e me apaixonei em acompanhar quadros de medalhas. Estou sempre buscando histórias curiosas proporcionadas pelo esporte. Contato: Twitter @Hugolaco2
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *