Armadora está com uma lesão no ombro e não conseguirá se recuperar a tempo do mundial
O Brasil vai ter uma importante baixa no mundial de Handebol feminino. A armadora Paty Mattieli foi cortada do grupo que está se preparando para a disputa da competição, que começa no dia 27 de novembro nos Países Baixos e Na Alemanha.
Segundo a CBHb, Paty sofreu uma lesão no ombro por sobrecarga de repetição, que é frequente em jogadoras de alto rendimento, e sem tempo hábil para se recuperar para o mundial, a jogadora foi cortada: “Apesar de esforços terapêuticos imediatos, o tempo necessário para recuperação não é compatível com o calendário competitivo. Por orientação médica, foi decidido pelo afastamento para preservar sua saúde e garantir retorno seguro ao esporte. A atleta segue em acompanhamento e evoluindo dentro do esperado. A Confederação lamenta a ausência da jogadora, uma das mais experientes do atual elenco, e deseja uma e excelente recuperação.”
Ela não participou do amistoso da seleção contra os Países baixos em Arnheim, vencido pelas neerlandesas por 36 a 26. Alê Nascimento e Giulia Guarieiro, poupadas, também não atuaram. Bruna de Paula com sete gols foi a principal artilheira, seguida por Gabi Bitolo com cinco tentos.
O técnico da seleção feminina Cristiano Rocha ainda não divulgou o elenco para o mundial, o que deve acontecer nos próximos dias. O Brasil estreia no dia 27 de novembro em Stuttgart (GER), contra Cuba.












Comments