Brasileira Tota Magalhães é 109ª e assume a 88ª colocação geral
A nova líder do Tour de France Femmes é a francesa Pauline Ferrand Prévot (Visma), campeã olímpica no MTB em Paris-2024, após a vitória no oitavo estágio, neste sábado (2), com tempo de 03h 47′ 24”. A ciclista “da casa” destronou a mauriciana Kim Le Court Pienaar (Soudal) da camisa amarela, após a africana sofrer acidente e perder 8 minutos de atraso, e abriu 2m37s da segunda colocada australiana Sarah Gigante (Soudal).
O penúltimo giro do Tour de France foi o pior possível para a ex-líder Kim Le Court, a africana sofreu queda, perdeu tempo para as rivais e desafiada pelas montanhas que rechearam o trecho de 111.9 km entre Chambéry e Saint François Longchamp – Col de La Madeleine, não conseguiu alcançar a intocável Pauline. Pienaar abriu a prova como a camisa amarela e perto da vitória, mas chegará no estágio final, amanhã (3), como a 11ª e 8m50s atrás da rival francesa.
Na outra ponta da prova, Pauline se destacou na montanha final e deixou as demais para trás ao fechar a etapa com 1m45s de vantagem sobre a segunda melhor Sarah Gigante. Além do mais, Ferrand Prévot será a grande favorita para a vitória geral amanhã, vista a distância de 2m37s para a australiana. Só um milagre cederá o título da Visma para a Soudal.
Em relação as camisas verde e de bolinhas, zero mudanças com liderança respectiva da neerlandesa Lorena Wiebes (Protime) com 210 pontos e da suíça Elise Chabbey (FDJ-SUEZ) com 44.
A uma etapa do fim, Tota Magalhães (Movistar) alcançou a melhor colocação no Tour de Femmes 2025 com o 88º lugar geral após ser 109ª hoje. A brasileira foi a 52ª na etapa de ontem (1) e terá a missão de ajudar a líder neerlandesa Mareille Meijering para posições acima da atual 32ª colocação da ciclista.
