Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Red Bull Bragantino vencem e avançam na competição
Quarta-feira (17) foram disputados quatro jogos das oitavas de final da Copa do Brasil feminina. E as equipes paulistas terminaram com 110% de aproveitamento, com vitórias de Corinthians, Red Bull Bragantino, São Paulo e Palmeiras, que avançam na competição.
As atuais campeãs brasileiras voltaram à campo três dias depois para encarar o Juventude no Parque São Jorge e mostrando que não estavam de ressaca pós festa do título venceram com tranquilidade por 3 a 0, gols de Vic Albuquerque, Ariel Godoi e Gisela Robledo.
O segundo duelo do dia foi do Bragantino recebendo as campeãs do Brasileirão A3, o Atlético-PI em Santana de Parnaíba (SP). E foi um jogo truncado, Martina Del Trecco fez o gol da vitória da massa bruta, ao concluir de cabeça cruzamento de Ana Clara.
Outro jogo que terminou 1 a 0 foi o duelo entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi. Em outro jogo travado e com poucas oportunidades, um chutaço da intermediária de Duda Serrana aos 17 minutos do segundo tempo definiu o placar as tricolores, eliminando as meninas da Gávea.
No último jogo do dia, o Palmeiras encarou o América-MG na Arena Barueri. A goleira do coelho Taluane fazia grande atuação, impedindo que o placar fosse aberto. Mas ela resistiu até os 17 minutos do segundo tempo, com Tainá Maranhão, que entrou no segundo tempo, que apareceu na área para marcar de cabeça. aos 36 minutos, uma boa jogada das palestrinas, com Tainá Maranhão cruzando para Laís Estevam para ampliar o placar. Aos 49, Brena fechou a partida ao fazer o terceiro no bate-rebate no escanteio. Palmeiras 3 a 0, classificado para as quartas
Quinta-feira (17) as oitavas de final se encerram com mais duas partidas: Internacional x Fluminense no estádio Francisco Novelletto em Porto Alegre (RS) enquanto a Ferroviária enfrenta o Vitória na Fonte Luminosa em Araraquara.
