Brasil podia ter conquistado mais duas medalhas, mas atletas caíram nas séries
O Brasil ganhou mais duas medalhas na disputa da ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, em Assunção, no Paraguai, com destaque para o jovem ginasta Pedro Henrique que brilhou no cavalo e conquistou o ouro com nota de 12.266. A prodígio Vitória Kauany fez bela apresentação no salto e foi medalhista de prata.
Em grande atuação no “Panzinho”, Pedro Henrique disputou a final do cavalo e foi o melhor com nota final de 12.666, superando o chileno Matías Felipe com 12.200. Ontem (20), Pedro havia sido vice-campeão do individual geral. Já na decisão das argolas Henrique cometeu erro e, apesar de ótima apresentação, ficou como o penúltimo com 10.600 pontos.
Ivan Botelho também competiu nos dois aparelhos, mas não chegou perto do pódio. O brasileiro concluiu a prova do cavalo em sétimo e a das argolas em oitavo.
Na disputa feminina o show foi de Vitória Kauany, medalhista de prata no salto com 12.949 pontos acumulados. A brasileira fez a maior pontuação logo no primeiro salto, piorando na sua segunda tentativa. Isabel Rodrigues foi a quinta com 12.800 e o ouro ficou com a estadunidense Addalye Raye com 13.483.
Isabel chegou como cotada na disputa das barras assimétricas, mas teve queda durante a performance e a apresentação foi prejudicada. A brasilera foi a última colocada com 11.166, logo acima Sophia Santos foi a sexta com 11.600.
