Jovem ginasta tem atuação segura e se classifica para final
O Brasil se garantiu em uma final no primeiro dia do Mundial juvenil de ginástica artística, que está sendo disputado em Manilla (PHI). Pedro Silvestre teve boa atuação na qualificação do individual geral nesta quinta (20), e ficou com a vigésima terceira vaga da final – 27º lugar no total.
Pedro foi consistente, conseguindo o total de 75.298 e contou com a regra da ginástica artística onde somente dois ginastas por país se classificam para final para avançar, com o terceiro ginasta do Japão, China, França e Grã Bretanha sendo eliminados.
Pedrinho teve sua melhor nota no salto, com a média de 13.400. Ele ficou na décima quarta colocação, ficando a 0.700 da final. Nas argolas, ficou em 21º com 12.433 e 24º nas barras paralelas com 12.833.
Esta será a única final masculina que o Brasil disputará no mundial juvenil, já que nenhum ginasta se classificou nas finais por aparelhos. Felipe Ma ficou em 53º lugar e Ivan de Oliveira, 58º. A competição por equipes não foi disputada neste ano, mas na soma dos resultados o Brasil ficaria na décima terceira colocação.
Sexta (21) será a vez da seleção feminina tentar se classificar para as finais individuais. Francine Oliveira, Isabel Aguilar, Nicole Bello e Sophia Carvalho representarão o Brasil na competição.











