Brasileiros disputam provas olímpicas de contrarrelógio e cross no fim de semana
Em prova especial realizada nesta sexta-feira (27), Pepê Gonçalves foi o 15º melhor na fase eliminatória do contrarrelógio curto da etapa de Praga, na Tchéquia, da Copa do Mundo de canoagem slalom. Guilherme Mapelli e Mathieu Desnos foram 22° e 33º, respectivamente.
A última etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom do mês de junho realizou, nesta sexta, prova de contrarrelógio com formato mais curto com 14 portões, diferente dos 22 da corrida clássica, e o melhor brasileiro foi o canoísta olímpico Pepê Gonçalves com a 15ª colocação final. O brasileiro completou a prova em 52.30s (+2.33). Como apenas os 12 melhores se classificaram para a final, Pepê foi eliminado.
Os demais brasileiros ficaram fora do top-20, Guilherme Mapelli foi o 22º com tempo de 53.09s (+3.09) e Mathieu foi o 33º, com marca de 55.24s (+5.27s). O vencedor foi o eslovaco Jakub Grigar que desceu a raia em 48.71s.
Amanhã (28), Pepê, Guilherme e Mathieu disputam a prova de contrarrelógio clássica no mesmo modelo da prova desta sexta, porém com mais portões e maior tempo de descida. No domingo (29), o trio compete no caiaque cross com início nos time trials.
